Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Quando vocês vieram morar aqui, já sabiam da situação da rua."

Atendendo a solicitação de moradores, comparecemos à Rua José Antunes - Bairro Córrego do Ouro e verificamos a triste situação daqueles que lá residem.

Promessas já foram feitas e não foram cumpridas. Com o início das obras do esgotamento sanitário, a COPASA teve que minimizar o estado da via para que os caminhões pesados pudessem circular. Com isto, restou um pó fino, que nesta época de seca, está tornando insuportável a vida daqueles que lá residem.

Por mais baixa que seja a velocidade dos veículos, a poeira levanta. Como não é isto o que acontece, com o melhoramento do piso, os veículos estão circulando em alta velocidade e o poeirão virou uma tortura.

Veja na TV POSSANTE ONLINE a velocidade circulação do ônibus (Vídeo 1). Foi difícil "acompanhá-lo"...

Os moradores não têm opção: quando chove, melhora o pó, mas fica a lama; na falta das chuvas, o poeirão. Alguns colocam plásticos nas suas entradas para tentar se proteger.

Pelo estado em que se encontra a vegetação ao longo da via, podemos imaginar como está o pulmão das pessoas!





Isto causa doenças e, por consequência a superlotação dos postos de saúde e da policlínica. Também onera os moradores, que têm de utilizar água para abaixar a poeira ou para lavar a lama. Isto para não dizer das roupas lavadas, secando em varais e que estarão sempre sujas.

Segundo moradores, quando procuram os responsáveis na Prefeitura para solicitar providências, ouvem a seguinte resposta: "Quando vocês vieram morar aqui, já sabiam da situação da rua."

2 comentários:

  1. DEIXA O HOMEM TRABALHAR !!!!!!!!!! CADÊ AS PROMESSAS ??????? QUANDO SERÁ CUMPRIDA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não duvido da fala atribuída ao funcionário público. O que ainda me espanta é a reação da população. Suportamos tudo em silêncio. Somos a alegria desses políticos omissos e prevaricadores. Quando a autoridade máxima do Município se omite e prevarica, bastantes subordinados acabam por seguir o "chefe". Quanto aos cidadãos, a poeira.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!