Os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) foram punidos, por unanimidade, pelo Diretório Nacional do PT, porque feriram a ética partidária ao se manifestarem publicamente contra o aborto. Não poderão votar nem ser votados nas instâncias partidárias ou discursar em nome do partido. O Deputado Henrique Afonso saiu do PT e filiou-se ao PV.
Bastou que esse assunto fosse levantado, com a sugestão de uma moção de apoio a esses dois deputados para que a polêmica ( para ser mais elegante) fosse levantada na última reunião da Câmara Municipal.
O Vereador Afonso Ferreira apresentou um requerimento solicitando o envio a estes dois deputados de uma moção de apoio e, o que aconteceu depois disto, deixou bem claro a falta de democracia da bancada do PT, total desconhecimento do Regimento Interno e como a filiação a um partido político pode vender a alma de seu filiado.
1- Um vereador tem a prerrogativa da ampla liberdade da palavra. A imunidade material o protege em relação às suas opiniões, palavras e votos proferidos em razão do exercício ou desempenho de suas funções legislativas ( O Vereador tem o direito de levar qualquer assunto para a reunião da Câmara e não pode ser criticado por isto).
2- Neste mundo globalizado, todos os assuntos e tudo o que acontece é público e deve ser espalhado aos quatro cantos para que todos fiquem sabendo.
3- Devemos aplaudir e apoiar todas as pessoas, independente de as conhecermos ou não, estejam aonde estiverem.
4- Alguns dos Vereadores da Câmara Municipal de Santos Dumont não podem ficar com uma viseira na cara e enxergar somente aquilo que acontece na cidade, como se o mundo fosse somente aqui. Os fatos nacionais e internacionais devem ser expostos sim, para que qualquer cidadão tenha conhecimento de tudo o que está acontecendo. Quantas vezes nós assistimos na TV aprovações de manifestos do Senado, de repúdio ou de apoio, a fatos que acontecem em âmbito internacional e nem por isto eles são criticados e massacrados.
5- A vida é um dom de Deus e somente Deus pode tirá-la.
6- A lei brasileira permite o aborto em dois casos: risco de morte da mãe e gravidez resultante de estupro.
7- Existem muitas formas de se prevenir uma gravidez, mas a implementação de políticas públicas de saúde e educação envolve muito dinheiro que, na opinião dos partidos políticos, deve ser gasto em outras coisas mais importantes.
Depois de ter pesquisado sobre o assunto, confirmei as convicções que sempre tive porque:
2- Não posso ir contra às minhas convicções para atender a uma determinação partidária;
3- Tenho horror de conchavos políticos: "Voto em você agora, para poder ter o seu voto no futuro."
4- Não vendo a minha alma em troca de favores;
5- Não preciso de politicagem para sobreviver;
6- Não tenho a cara de pau para, somente época de campanha eleitoral, "visitar" todos os cidadãos em suas casas nos locais mais distantes possíveis, tomar café em canequinhas, abraçar e pegar no colo as criancinhas , apertar a mão de pessoas como se fossem meus amigos de infância e me esquecer disto depois.
Em um passado distante, cheguei a assinar fichas de filiação partidária, por motivos que hoje não consigo entender mas, por estes e por outros motivos que talvez tenha me esquecido é que não quero ser filiada a um partido político!
Estes links são interessantes:
(é uma exposição dos reais motivos que levam aos partidos de esquerda a desejarem a aprovação do aborto no Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.
Obrigada por sua visita e volte sempre!