Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Viva a tecnologia!

Com a divulgação do diagnóstico da saúde do município, descobrimos um sítio muito interessante e que nos fornece muitas informações. Aqueles que se interessarem e tiverem tempo e paciência para navegar, poderão descobrir muitas coisas interessantes que estão acontecendo em nossa cidade.

Boa navegação!

É um sítio muito interessante e deve ser visitado por todas as pessoas interessadas em saber como anda a saúde no Brasil, nos Estados e nos Municípios.
"O CNES disponibiliza informações das atuais condições de infra-estrutura de funcionamento dos Estabelecimentos de Saúde em todas as esferas, ou seja, - Federal, Estadual e Municipal."

Como é um sítio meio complicado necessita, praticamente, de um tutorial de navegação, que passaremos a descrever.

Clique na imagem para visitar
o sítio


Depois que o abrir o link, abaixo da imagem acima, existem 7 links:

Os dois primeiros links - Home e Institucional, não necessitam ser abertos.


3º link - Serviços
Colocando o mouse sobre "Serviços", abrem-se vários outros links. Clique em "Relação de Usuários/Perfil". Escolhendo o Estado e o Município, descobre-se quem é o responsável pelo envio das informações.

4º link - Relatórios
Este link é muito interessante. Com o mouse sobre "Relatórios", abre-se a opção para a escolha de 21 links.

Fluxo de Clientela: Escolha o estado e o município. Vai aparecer : "Atendimento de Demanda Espontânea", "Atendimento de Demanda Referenciada" e "Atendimento de Demanda Espontânea e Referenciada". Cada um desses itens nos leva aos consultórios, laboratórios, CEO, hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde. Escolha aquele que lhe interessar e clique sobre o estabelecimento.
Abre-se uma nova página, com as informações do estabelecimento.
Abaixo das informações, estão 12 módulos.

O módulo "básico" abre uma página com as informações do estabelecimento e abaixo 4 sub-módulos: caracterização, nível de atenção, atendimento e vínculo.

O módulo "conjunto" abre uma página com 3 sub-módulos: informações gerais (quais são os serviços de urgência e emergência, ambulatorial, serviços prestados e o horário de atendimento), equipamentos (quantos e quais são os equipamentos existentes e se estão em uso ou não) e v. cooperativas (vínculo com cooperativas).

O módulo "ambulatorial" abre 3 sub-módulos: diálise, químio e rádio e hemoterapia.

O módulo "hospitalar" abre a quantidade de leitos disponíveis.

O módulo "mantenedora" abre as informações da responsabilidade pela manutenção.

O módulo "Profissionais" abre as informações de todos os profissionais daquele estabelecimento, quais são os seus cargos, a sua carga horária semanal de trabalho e o vínculo empregatício e os profissionais que foram desligados. Clicando sobre o nome do profissional, é possível descobrir o seu local de trabalho.

Os outros módulos "habilitações", "regras contratuais", "contrato de gestão", "integra SUS & IAPI", "equipes" e "residência terapêutica" também estão habilitados para consultas.

No link "Consultas" é possível pesquisar pelo nome do profissional ou do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!