Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2009

O caos instalado

A cada dia que passa, temos demonstrações de que providências urgentes devem ser tomadas para que a população não enlouqueça mais.


Uma obra, necessária, mostrou a todos que o centro da cidade não suporta mais a quantidade de veículos circulando, sem planejamento do tráfego. Uma única via de saída do trânsito de veículos no sentido Córrego do Ouro-Centro não é mais possível e os motoristas/pedestres, nervosos e mal-educados, não conseguem conviver na desordem que se instala quando esta via é interditada.

Onde está o estudo feito pelo engenheiro de trânsito contratado, segundo matéria do Jornal Mensagem publicada há meses atrás?

Por que as decisões do CONTRAN não são colocadas em prática? A última notícia que tivemos é que teria haver a licitação para a confecção das placas de sinalização (palavrinha mágica, que virou desculpa para nada se fazer a curto prazo). Uma administração que não tem competência para confeccionar, por conta própria, placas de sinalização e até isto tem que terceirizar, não será capaz de fazer mais nada. E os mais de 1000 funcionários, estão fazendo o quê?




A abertura do Calçadão da Rua Antônio Ladeira para o tráfego de veículos pode ser a única solução, a curto prazo, para minimizar os problemas que, a cada dia, estão se apresentando. É uma boa solução? Não, mas é a única. Tivemos esta comprovação disto neste final de semana.

Há que se pensar sobre esta possibilidade, sem a alegação de que moradores e comerciantes do Calçadão não concordam com esta solução. A prioridade para se resolver os problemas do trânsito deve atender ao bem-estar coletivo, ou seja, da maioria da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!