Foi realizado pela Fundação Futuro Brasil para a criança e o adolescente, através de seu presidente Reinaldo Cabral e de sua equipe, no último sábado, 17 de abril de 2010, um encontro de pais nas dependências da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont (Polivalente).
A Fundação, que já existe como pessoa jurídica desde 2002, foi idealizada por Reinaldo Cabral e um grupo de pessoas que compõem a sua diretoria. É entidade sem fins lucrativos e já reconhecida pelos governos Federal e Estadual de Minas Gerais.
O evento foi aberto com o oferecimento de um delicioso café da manhã e, em seguida, os convidados participaram de algumas atividades no anfiteatro.
Pais, crianças e adolescentes moradores do Bairro São Sebastião apoiaram maciçamente o encontro que foi coroado, também, com a presença ilustre do Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Jander Maurício Brum que, de forma simples e objetiva, brindou os presentes ao discursar sobre a importância da valorização da família na participação da vida dos seus entes nos tempos atuais.
Para encerrar foi realizada na própria escola, pelos integrantes do Grêmio, uma partida treino de futebol.
Com mais essa iniciativa, pretende-se consolidar, definitivamente, a proposta da Fundação no cumprimento de seus objetivos estatutários, ao expandir suas atividades somando forças ao excelente trabalho realizado pelo casal Sidney e Silvicléia, que orientam crianças a partir dos 08 anos de idade em treinamento esportivo semanal regular.
Esta união é, com certeza, um marco para nossa cidade que sempre dependeu de trabalhos voluntários que utilizam, entre outros recursos, a prática de esporte com vistas à formação de cidadãos de bem.
Dentro do projeto idealizado pela equipe administrativa da Fundação está a intenção de construir uma sede da Fundação que funcionará como um centro de apoio à criança e o adolescente carente, bem como a seus familiares no que tange a orientação educacional, recreação educativa, esporte e lazer, acompanhamento ambulatorial pediátrico, orientação sobre planejamento e convívio familiar, doenças sexualmente transmissíveis e, ainda, orientação quanto a não utilização de drogas.
Contribuíram para realização desse evento a diretora da escola, professora Valeska, o auxiliar de serviços gerais Sr. Geraldo, os senhores Sílvio Martins e Melchisedec Souza, a vereadora Sandra Cabral, além da família de Sidney e Silvicléia Silva.
Parabéns, Direção, Coordenação e voluntários pela iniciativa.
Parabéns aos organizadores desse evento. Eu não tinha conhecimento dessa Fundação, espero que dê muito certo. Desejo sucesso!
ResponderExcluirEstão de parabéns os organizadores, a comunidade e o Juizado da Infância e da Juventude de Santos Dumont por valorizar esta iniciativa. Investir na criança é acreditar num futuro com menos violência, menos droga e menos desigualdade social. MUITO SUCESSO!
ResponderExcluir