Como não pedir seu voto de uma forma direta e objetiva? Pois bem, eu farei isso e de uma forma clara e sincera, pedirei seu voto e darei as explicações do porque peço.
Não vou prometer arrumar sua rua, avenida, alameda, praça, enfim seu bairro; afinal, isso é obrigação do executivo. Dar infra-estrutura ao seu bairro em um amplo atendimento de urbanização, é dever do município.
Não vou prometer melhorar sua casa, afinal, isso é obrigação sua, você é o proprietário, você pagou pelo seu imóvel, você trabalha e tem que fazer seu orçamento para suas despesas, e se não trabalha, existe muitos serviços por ai para serem feitos aos quais você pode fazer seus bicos e ter “algum” para se sustentar e manter sua residência.
Não vou prometer arrumar trabalho para seu filho ou filha, isso porque não sei do potencial que eles possuem, não posso colocar em risco minha reputação em alguém que pode vir a não mostrar seriedade e cumprimento dos seus deveres. Isto também é obrigação sua, responsável familiar, você é que tem que dar condições de educação digna e colocar seus filhos para buscar um ideal melhor e de boa condição de dignidade trabalhista.
Não vou dar dinheiro ou quaisquer outros bens materiais em troca do seu voto, afinal, você irá me acompanhar pela minha competência de mostrar o que posso fazer para um todo e não para “meia dúzia”.
Não vou fazer projetos mirabolantes que me dê premio e que nunca o colocarei em pratica.
Não vou prometer ajudar a zona rural e dar apoio aos produtores de leite, sendo que isso depende do governo estadual e do executivo municipal mostrar sua capacidade de apoiar o desenvolvimento rural local.
Não vou trazer empresas para cidade para dar fluxo ao jovem desempregado, afinal, isso também é dever do executivo municipal, que precisa dar condições a tais empresas de virem a se instalar e colocar desenvolvimento para o município.
Não vou tomar café na sua casa e muito menos comer seu bolo, afinal, não terei tempo de ir até você todo dia e para fazer isso de quatro em quatro anos, não sou tão cara de pau assim.
Não vou dar tapinhas nas suas costas, afinal, se você no dia a dia não me conhece porque tomarei tal atitude destemperada? Não sou seu amigo intimo.
Não pagarei cafezinho e muito menos entradas para finais de eventos, não pagarei “cervejinha”, pois, não sou seu amigo para te incentivar a beber e depois nem sequer você falar comigo.
Não vou dar dinheiro em época de eleição para você arrebatar eleitores para mim, colocando seus números de títulos em papel e em troca oferecer dinheiro, não vou fazer isso; você irá votar em mim pela minha capacidade e não pelo meu dinheiro.
Enfim, não irei ser mais um a pedir seu voto e sim mais a colocar meus ideais a sua apreciação, para você eleitor ser mais imparcial e conhecer minhas intenções. Quero que você vote em meus ideais, por motivos que você tem certeza de que conhece o que farei e não pelo que te enganei em querer fazer.
Mas, os meus verdadeiros ideais são...
Meu pedido de voto, não é um voto de urna, não é um voto de me colocar na condição de político eleito e sim um voto de confiança e de apoio em podermos juntos realizarmos a grande maratona de consciência eleitoral, isso mesmo, mostrar ao eleitor como ele deve valorizar seu voto, como ele deve escolher seu candidato, como ele deve avaliar as intenções dos pretendentes.
Meu pedido de voto se baseia na condição de sermos mais conscientes e mostrarmos aos menos favorecidos de valores eleitoreiros e dar aos mesmos a condição de serem sabedores do que podem fazer nas urnas. Claro e obvio que deixo você amigo/a leitor/a de fazer isso de uma forma mais a seu estilo, na roda dos seus amigos, na sua vizinhança, no seu local de trabalho, de lazer, enfim, você tem infinitas situações que pode alem de contagiar outros, valorizar o real teor de um voto.
Como podemos cobrar dos políticos se nós não fazemos a nossa parte que é a fiscalização do serviço prestado para nós? Afinal, eles estão lá a nosso serviço, nós somos os pagadores de salários deles e como tais contratantes, precisamos mostrar que conhecemos todas as normas e leis que podem deixa-los lá ou mesmo retira-los de lá.
Vejam a nossa cidade, brigamos muito para termos um terminal de telefonia moderno e capacitado para atender a todos nós; um empresário trouxe o terminal digital e o que a operadora OI fez há alguns meses atrás? Retirou o terminal digital ou gerador digital ou que for digital de nossa cidade e levou para o estado do Rio de Janeiro, colocando em seu lugar um terminal antigo e retrogrado, o chamado “analógico”. E conversando com um técnico que não quis ser identificado; disse que é por isso que tem dado tanto problema em nossa cidade na telefonia publica, que é por isso que aumentaram as chamadas de atendimentos nas residências e comercio local e que é por isso que vez ou outra tem dado pane no nosso sistema de telefonia e que a coisa pode piorar.
Quando tínhamos o terminal digital, a incidência de problemas era de 10%, segundo o técnico, hoje a mesma tendência de problemas passou para 80% (oitenta), isso mesmo não leu errado não. E fica a pergunta onde estão as autoridades locais que não tomam providencias? Como podem deixar acontecer algo deste tipo em uma cidade que está mais do que informatizada. Temos lan houses em todas as esquinas, jovens que não saem de casa para ficar na net, vizinho hoje conversa por telefone ao invés de atravessar a rua.
É por este e outros motivo que precisamos dar apoio ao povo mal informado, que não liga para o dia a dia político, só se importando quando o assunto lhe atinge, precisamos dar a esta classe de pessoas uma educação política de primeira, mesmo que isso demande tempo e paciência. São através de pessoas assim, que políticos safados e sem qualquer escrúpulo se mantêm no poder ou fazem seus sucessores. São através de pessoas simples e que sentem medo da verdade ou incapazes de conhecer a verdade, que são usadas pelos políticos, precisamos de mais coerência nas nossas escolhas e nós como bons entendedores precisamos usar nosso conhecimento para dar mais capacidade a tais pessoas e com isso buscar uma escolha melhor entre os postulantes ao cargo de político. Não podemos ficar de braços cruzados, não podemos ficar apenas reclamando nas esquinas e com amigos, precisamos tomar as rédeas e direcionar onde existe o problema ou fazemos isso ou viveremos a reclamar para todo sempre.
Fico no aguardo do seu entendimento e na esperança de poder saber que posso contar com você nesta luta, nesta batalha de esclarecimento e podem ter certeza, dando a minha pessoa este voto de confiança, garanto que juntos teremos mais prazer em viver nesta cidade terra do pai da aviação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.
Obrigada por sua visita e volte sempre!