Ata da Reunião anterior
Correspondências recebidas:
Associação dos Município da Microrregião do Vale do Paraibuna: realização de Seminário sobre Direito Eleitoral.
Ministério Público do Estado de Minas Gerais: registro de representação sobre possível inércia do Chefe do Executivo no tocante às medidas necessárias para a conservação do Cemitério Municipal.
Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista de Santos Dumont: sessão do plenário para reunião.
Ministério Público do Estado de Minas Gerais: registro de representação sobre possível inércia do Chefe do Executivo no tocante às medidas necessárias para a conservação do Cemitério Municipal.
Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista de Santos Dumont: sessão do plenário para reunião.
Pauta do Dia
O Projeto 019/2010 que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2011 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” entrou na pauta do dia na reunião ordinária de 19/04/2010 e foi encaminhado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, de Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e de Obras, Serviços Públicos, Agroindustria, Comércio e Turismo .
Os pedidos de vistas do projeto 019/2010: 03/05/2010, Vereador Cláudio; 10/05/2010, Vereadores Cláudio e Everaldo; 17/05/2010, Vereador Cláudio; 24/05/2010, Vereador Cláudio; 31/05/2010, Vereador Cláudio; 07/06/2010, Vereador Everaldo; 14/06/2010, Vereador Everaldo; 21/06/2010, Vereador Afonso.
Nesta reunião, o Vereador Afonso retira o pedido de vistas do projeto 019/2010 e o Vereador Cláudio pede urgência simples em sua votação. Será que este pedido de urgência simples, que forçou a votação do projeto nesta sessão foi para que a Câmara Municipal pudesse fazer o seu recesso no mês de julho ou para facilitar a vida do Executivo que tem de enviar a Lei Orçamentária Anual para o Legislativo até 30 de setembro? Eu prefiro ficar com a primeira opção.
Na discussão do projeto, os Vereadores Afonso e Everaldo falam sobre uma emenda que trata da transparência pública dos atos do Executivo e do Legislativo, para que seja tudo colocado em um site somente, reunindo todas as informações necessárias ao cidadão.
O Projeto originário do Executivo foi aprovado com emendas.
Vereador Altamir: INDICAÇÃO Nº: 024
Vereador Cláudio: INDICAÇÃO Nº: 039/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.
Obrigada por sua visita e volte sempre!