Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia do Bombeiro

Um Bombeiro é um profissional/voluntário que possui treino e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem.

A prestação de serviços do Corpo de Bombeiros Voluntários de nossa cidade não se resume somente a apagar incêndios, atuando também no resgate de vítimas e assistência de emergência em acidentes.

É algo notório e não podemos mais fechar os olhos para a sua importância.

Entre os inúmeros serviços prestados, gostaríamos de citar dois deles: os incêndios na Padaria do Calçadão na Rua Antônio Ladeira e no Banco Itaú, que não poderiam esperar a chegada dos Bombeiros da cidade de Juiz de Fora, devido ao tempo de deslocamento desta corporação.

Há a necessidade de se modernizar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santos Dumont com equipamentos e veículos modernos e de se aumentar a quantidade de seus membros pois, a cada ano que passa, vem aumentando significativamente a quantidade de ocorrências, sendo essas cada vez mais complexas.

Não entendemos, mas gostaríamos de saber o motivo pelo qual a subvenção social a eles destinada não foi paga em 2009 e também neste ano.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Santos Dumont não pode mais ser relegado ao último plano pela Administração Pública Municipal.

Esperamos que o Banco Itaú reconheça a importância da prestação de serviço que foi prestado por eles e os auxiliem no seu trabalho voluntário.

Neste dia 2 de julho, dia consagrado ao herói de todos os dias e de todos nós, parabenizamos a todas às corporações e, especialmente, a cada bombeiro voluntário da cidade de Santos Dumont pelo seu desprendimento e pela sua bravura.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Santos Dumont está com inscrições abertas para formação de novos bombeiros voluntários. As inscricões poderão ser feitas até dia 09/07 pelo site www.cbvsd.com.br ou na sua sede, na Av. Rui Barbosa. O curso terá inicio no dia 12/07.

Veja as fotos dos nossos Bombeiros Voluntários, clicando nas imagens para ampliá-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!