Seguidores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Quanto mais alto é o vôo, maior é o tombo."

"Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul.

Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles. A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca.

Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul.

Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com admiração, comentaram ruidosamente: "Quem teria imaginado algo tão inteligente?"

A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo. (J. Gilmour)

A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções. Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.

Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade. Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia. É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.

Rádio Restaurados

Há 5 (ou 4) candidatos registrados para o cargo de Deputado Estadual, originários de nossa cidade. É muito fácil prever o resultado desta eleição, caso não aconteça nenhuma "zebra". Mais uma vez, ficaremos sem uma cadeira na Assembléia Legislativa e continuaremos sem representação política, dependendo de "estrangeiros" que aqui comparecem no período eleitoral, prometendo "mundos e fundos", com a clara intenção de iludir o eleitorado. É muito fácil fazer promessas, quando já se sabe que não serão cumpridas.

Segundo dados do TSE, até mês de abril/2010, Santos Dumont tem registrados 38.139 eleitores. Os 5 (ou 4) candidatos dividirão os votos, os "paraquedistas" levarão mais uma fatia deles e nenhum , entre os 5, será eleito, porque nenhum deles tem projeção política a nível estadual.

Mais uma vez, o "orgulho" de ser político e alçar vôos cada vez mais altos, prejudicará uma população inteira, sempre relegada a segundo plano.

O bom político é aquele que pensa na sua comunidade e não se preocupa com cargos; é aquele que reconhece sua própria responsabilidade e examina sua própria obra, ao invés de fazer comparações com a de outros; é aquele que não entra em uma disputa para prejudicar o outro e que voa junto daqueles que querem estar mais alto. Agindo assim, o bom político poderia evitar a ilusão de que é algo quando, na realidade, nada é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!