Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vendedores ambulantes

Vendedor ambulante é o indivíduo que percorre os lugares para oferecer as suas mercadorias e fazer negócio.

Se é ambulante, não pode ser autorizado a fixar sua barraca, ocupando calçadas, em prejuízo da população. Além disto, a cidade fica muito feia, se esta atividade não for organizada.

O comércio informal é uma atividade que sempre existiu e, muitas das vezes, única fonte de renda possível e uma maneira de se evitar a marginalidade. Isto não significa que não possamos melhorar as condições para todos, vendedores e população.

Os Secretários Municipais de Administração - Ricardo Boza, e de Serviços Públicos - Geraldo Antônio reuniram-se (19/07) com os camelôs para comunicar-lhes que, devido às obras da Rota 14-Bis e após o seu término, eles não mais poderão ocupar os espaços públicos como bem entendem.

A Administração Pública vai organizar essa atividade e a ideia da Prefeitura é deslocar estes pequenos comerciantes para um outro local.

Como toda e qualquer mudança com o objetivo de melhorar, não foi bem aceita. Os donos das barracas não querem se mudar, dizendo que vão perder clientes e que na rua é melhor.

Será uma batalha que a Administração Municipal terá que enfrentar na defesa dos interesses da população e que tornará a cidade mais acessível e, esteticamente, mais bonita.

Esperamos que, desta vez, a atitude seja definitiva e que todos possam conviver em harmonia, sem atropelar os direitos dos cidadãos que pagam os seus impostos.



2 comentários:

  1. Olá. Este seu texto trata um tema que é seguramente preocupante em muitas partes do mundo. Por cá, havendo espaço, são feitas obras a contento da maioria. De vendedores ambulantes passam a feirantes - vendedores em feiras.
    O homem gregário é mais controlável, paga impostos e é fruto de uma sociedade que se quer mais igualitária nos direitos e deveres.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente fica muito difícil o transito nesses locais, como também transferi-los para subida da estação. o ideal seria a construção de um camelódromo, com vários boxes. o local, poderia ser utilizado o trecho sobre o Rio das Posses, bastando canalizá-lo do calçadão até a Rua do Fogão de lenha, como o trecho na rua do banco itaú. A solução existe basta que o ente público se organize e tenha vontade de fazer a melhoria.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!