Seguidores

sábado, 24 de julho de 2010

1ª EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE SANTOS DUMONT

Clique para ampliar
Os cultivadores de orquídeas de Santos Dumont estão realizando, neste final de semana, a primeira exposição de orquídeas da cidade.

O objetivo desta exposição é incentivar a orquidofilia na região e também mostrar as diversas espécies que estão sendo cultivadas em seus orquidários.

Esta exposição foi aberta ontem (23), às 16 horas, no Centro Cultural Paulo de Paula, na Estação Ferroviária, e permanecerá hoje, sábado (24) e amanhã, tendo seu encerramento no domingo (25), no horário de 8 às 18 horas.

A meta dos expositores é acrescentá-la no Calendário Oficial de eventos da cidade, sendo realizada, sempre que possível, na mesma época, coincidindo com as comemorações do Aniversário da cidade e as férias escolares, para atrair a atenção de turistas e moradores das cidades vizinhas.

Clique para ampliar
A 1ª Exposição de Orquídeas de Santos Dumont partiu de um pequeno grupo de cultivadores: Alexandre Marques, Virgínio José Pampanelli, Cleyton Patrício e Antonio Carlos, e teve o apoio de alguns comerciantes locais, da Associação de Orquidófilos de Juiz de Fora, da Associação de Orquidófilos de São João Del Rei ( ASSORQ) e da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Além dos expositores, há o trabalho valioso da Floricultura Primavera, de Juiz de Fora, de propriedade de Alcino, que colocou à disposição do público várias espécies advindas de diversas regiões do país, com preços convidativos.
Clique para ampliar
Nesta vida atribulada em que vivemos, torna-se necessário dedicarmos alguns minutos do nosso tempo para observarmos a natureza e captarmos a paz que ela nos trasmite.

As flores, além da calma que nos proporcionam, embelezam o ambiente em que estão e impregnam o ar com o seu perfume.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!