Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2010

Unanimidade inteligente x unanimidade burra

"É burrice todos obedecerem cegamente a uma ordem que vem não se sabe de onde com finalidades obscuras ou inconfessáveis. Unanimidade inteligente começa na alma de cada um. Começa na individualidade. Na luta pessoal contra as nossas intolerâncias, contra essa tendência a só sentir as próprias dores, a observar o mundo pelo buraco de um canudinho.

Unanimidade inteligente requer a liberdade de distinguir entre o direito nosso de questionar e o dever nosso de comprometer-nos. Requer, mais ainda, a capacidade de reconhecer que podemos estar errados e a maioria estar certa...

Espero que sejamos unânimes, também, quanto a certas idéias e valores que nos obrigam a repensar nossa conduta, pedir perdão, desdizer o que dissemos, enfim, melhorarmos como pessoas.

O ser humano é perfectível. Seremos mais humanos se formos unânimes naquilo que valha a pena. A melhor forma de vencer a unanimidade burra é participar da unanimidade inteligente." (Gabriel Perissé)

Estamos perplexos com as declarações feitas pelos Vereadores no plenário da Câmara Municipal, na última reunião.

O Prefeito cobra dos vereadores da bancada petista a criação da CPI, dizendo que a mesma é necessária para "dar nomes aos bois" dos envolvidos na fraude e estende o pedido aos demais vereadores.

O vereador Labenert diz que esta responsabilidade não pode ser atribuída somente a ele e que a mesma cabe à Câmara como um todo.

O Vereador Everaldo, novo líder da bancada petista, concorda com o vereador Labenert, sabe que existe um clamor da população pela sua criação, mas não entende o porquê de tanta pressa, pois o assunto requer cautela. Por que a cautela?

O Vereador Afonso argumenta que o Prefeito Evandro está tentando interferir nos trabalhos do Legislativo e também se solidariza com o Vereador Labenert.

O vereador Cláudio acredita que esta decisão deva ser tomada por todos e que a CPI somente deverá ser criada se houver falha na apuração feita pelo Executivo. Ele acha estranho o Prefeito Evandro agora querer divulgar o nome de contribuintes e não ter se posicionado da mesma maneira na CPI da Liga, que envolvia um de seus Secretários.

Estranho, achamos nós! Se a CPI da Liga de Desportos não envolvesse o nome de um Secretário, ela teria sido aberta e haveria a divulgação pública de nomes?

(Fonte: Imprensa escrita local)

O pedido para a abertura de uma CPI não precisa de acordo entre TODOS os vereadores. Basta que somente 3 deles assinem o requerimento.

Não podemos nos esquecer também que já existe uma outra sindicância promovida pelo Executivo: o desvio de combustíveis, fato que também já acontece há vários anos, segundo comentários à "boca pequena". Esta nova sindicância também gerará toda esta polêmica agora instaurada?

Comparar e criticar o posicionamento do Prefeito Evandro na CPI da Liga de Desportos de Santos Dumont não é desculpa para a omissão nesta fraude, que indica desvio de milhões de reais. Uma CPI torna público o nome das pessoas envolvidas e somente o Poder Judiciário é quem declara os culpados ou inocentes.

Várias pessoas estão se posicionando contrárias à CPI das fraudes do IPTU e ITBI. Será que esta posição se deve à divulgação de nomes?

Será que agora, os nomes não podem aparecer?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!