Seguidores

quinta-feira, 18 de março de 2010

Foco de dengue?



Enquanto há uma mobilização nacional, com campanhas na mídia alertando sobre os perigos e a prevenção contra a dengue, ficamos admirados com o pouco caso e a falta de preocupação dos responsáveis pela administração da nossa cidade.

As fotos foram captadas em um local, no centro, que todos os cidadãos conhecem muito bem e que é caminho, inclusive de nossas autoridades: o pátio da estação, onde está localizado o Centro Cultural Paulo de Paula, local de funcionamento da feira livre.

Será que ninguém enxerga o perigo que isto representa?

Os funcionários da Vigilância Sanitária visitam as nossas casas sempre, orientando sobre a dengue, mas de que adianta se as autoridades (Serviços Públicos, Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Saúde) somente enxergam aquilo que lhes interessa?

Se o centro da cidade está abandonado desta maneira e coisas simples são relegadas ao último plano, dá para imaginar o que está acontecendo nos bairros e na zona rural.

A primeira medida de prevenção da dengue é não deixar água acumulada.

Não venham com desculpas de que choveu muito e de que a cidade não tem dinheiro, porque um escoamento de água pluvial é muito fácil e rápido de fazer. Basta querer e pensar na saúde da população que paga os salários de todos os responsáveis por esta vergonha!


A prevenção é a única arma contra a doença

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas




Fonte e Imagens: Dengue Prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!