Seguidores

sábado, 20 de março de 2010

Projeto Soldados da Prevenção continua no combate à verminose no município



A equipe do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha de prevenção à verminose nas escolas do município. No final de 2009, o Projeto Soldados da Prevenção e Educação em Saúde foi encerrado em mais 04 escolas da rede pública municipal: E.M. Victor Bittencourt, na comunidade de Água Espraiada, E.M. Canarinhos Brasileiros, no centro, E.M. Jacinto Santos no lugarejo de Patrimônio da Serra, e nas classes vinculadas no Instituto Joaquim Soares de Oliveira.

Além de palestras e do tratamento com medicamentos, nas escolas, os alunos aprendem brincando, dançando, cantando e fazendo teatro, a evitar verminoses, com cuidados importantes de higiene pessoal. Trabalhado em fases diversas, o programa alcança também às famílias, que recebem ainda orientações sobre higiene corporal para uma vida mais saudável.

Soldados da Prevenção é um importante programa criado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, que conta com o apoio da Secretaria de Educação e da equipe do Programa Saúde da Família, com o objetivo de formar agentes multiplicadores e construir um verdadeiro quartel de prevenção à verminose e outras doenças no município.

Como sempre, a presença da comunidade local e principalmente das famílias abrilhantaram o momento maior do Projeto Soldados da Prevenção, que é o evento de apresentação do mesmo nas escolas, quando é mostrado todo o potencial dos educandos. De foram lúdica, a abordagem do tema se torna mais fácil e a aprendizagem é melhor.

Assessoria de Comunicação da PMSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!