Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2010

Soluções existem, só não há sensibilização

A Audiência Pública, realizada em 10/11, no plenário da Câmara Municipal, chegou a seguinte conclusão: o Poder Público, responsável pela gestão dos resíduos da cidade, precisa oferecer infraestrutura adequada e buscar os recursos disponíveis nas várias esferas de governo para construir galpões e comprar equipamentos, com o objetivo de resolver o problema do lixo e dos catadores de recicláveis da cidade.

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santos Dumont está fazendo a sua parte, na medida do possível, e ainda não conta com a sensibilidade do Poder Executivo Municipal para facilitar o seu trabalho.

Existe uma verba específica para o Projeto Galpão Verde, com saldo de R$ 67.352,33 em 31/08/2010, depositada no Banco do Brasil, parada e somente acumulando juros e correção monetária.

As colocações importantes do Vereador Labenert




Enquanto não é construído este galpão, foi sugerido o aluguel para a sua instalação, que poderá ser objeto de emenda da Câmara Municipal à LOA/2011. Há, também, uma lei municipal (N.º 3.821 de 19 de Abril) vigindo, desde 2006, que instituiu o Programa Santos Dumont Solidária que estabeleceu os princípios fundamentais e objetivos da Política de Fomento à Economia Popular e Solidária, autorizando o Executivo a celebrar convênios com entidades e subsidiar os empreendimentos populares e solidários.



O ex-Vereador, Antônio Luiz da Silva, o Luiz Papa, faz referência à Lei Municipal N.º 3.821 de 19 de Abril.




A Associação deseja o maquinário e a reabertura da Usina de Reciclagem



A Vereadora Sandra Cabral faz um esclarecimento à sociedade sobre as competências do Poder Legislativo.



A Vereadora Sandra Cabral questiona à palestrante Ângela Rosane de Oliveira.


Clique nas imagens para ampliá-las

--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
-
--
--
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!