Seguidores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E aí, Prefeito? Por que o nervosismo?



O Prefeito Evandro Nery administra o dinheiro público que é destinado ao município e não "gosta" de prestar as contas de seus atos à população, que é a verdadeira dona deste dinheiro e tem o direito de saber como ele será aplicado. Provavelmente, a vontade do nosso governante não seja a mesma...

Em mais um ato, que por vontade do Prefeito, deveria ser secreto, e que "vazou" para a imprensa, aconteceu o cúmulo do absurdo, que acreditamos, somente acontece em nossa cidade.

Hoje, às 9 horas da manhã, o assessor para Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Superintendência no Estado de Minas Gerais, Lucas Rocha Carneiro, esteve na cidade, no Paço Municipal, onde deve ter tido uma péssima impressão do nosso governante. Ao chegar à Prefeitura e constatar as presenças dos repórteres do Possante on line, Jornal Mensagem, Jornal do Povo e Jornal on line Cabangu, em um ato claro de instabilidade emocional, foi questionando "quem convocou a imprensa?", "depois eles começam a meter o pau". O Secretário Geovane Martins tentou "acalmá-lo", não logrando êxito. Aquilo que estava previsto para acontecer no "Paço Municipal" não aconteceu e o prefeito se dirigiu à saída, depois do "faniquito".

Logo em seguida, "todos os interessados" saíram em comissão para represa de Dores, menos a imprensa, onde haverá a apresentação de projetos para o local.

Ninguém ficará sabendo o que aconteceu, quais são os projetos e se o assessor para Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Superintendência no Estado de Minas Gerais, Lucas Rocha Carneiro voltará à cidade e se interessará pelos tais projetos, após constatar a total falta de cortesia do prefeito Evandro Nery.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geovane José Vieira Martins, em um ato de responsabilidade para com a população, informou que repassará à imprensa as intenções do poder executivo para com a comunidade de Dores e município, que podem ser projetos a longo prazo, visando o desenvolvimento econômico da região. Os nossos parabéns ao Geovane, pela postura e conduta ética.

As críticas sempre virão e um administrador público tem de estar preparado, sejam elas quais forem. Cabe a ele, aceitá-las e administrá-las com bom senso.

E aí, Prefeito? Faça o dever de casa direitinho, cumprindo às leis, sendo transparente, que as críticas poderão ajudá-lo a administrar bem o município. Afinal, o senhor é, APENAS, um representante do povo e não é o dono da cidade. O respeitamos e o admiramos como cidadão e ser humano, mas como administrador a nota é ZERO.

A época dos currais já passou há muito tempo...

Um comentário:

  1. Cumprindo o prometido, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geovane Martins, enviou a toda a imprensa o seguinte e-mail:

    "Caros amigos da imprensa.

    Hoje recebemos a visita do Dr. Lucas Rocha Carneiro, Assessor de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Superintendência no Estado de Minas Gerais. Estavam presentes o Sr. Jorge, novo Técnico da EMATER-MG, o vereador Everaldo, o Prefeito Evandro Nery e eu.

    Fomos mostrar ao Assessor os possíveis locais para implementar projetos de piscicultura na represa de Chapéu d´uvas. Durante a visita, Dr. Lucas ficou encantando com o nosso potencial hídrico e externou total apoio ao nosso pleito.

    Porém, existem algumas etapas que precisam ser cumpridas, inclusive pedido de informações a CESAMA – Juiz de Fora, análises físico e química das águas, ou seja, este projeto ainda está muito no inicio, por isso não tenho como fazer uma grande divulgação, e nem vale a pena,já que este projeto poderia gerar falsas expectativas nos moradores da região."

    O nosso agradecimento ao Geovane, pela sua atenção e cortesia.

    O nosso objetivo foi apenas fazer a divulgação das intenções e iríamos, com responsabilidade, deixar bem claro, que projetos são idéias, que podem ser aceitas ou não pelos órgãos envolvidos.

    Um recado ao Prefeito: promessas na campanha eleitoral também criam expectativas na população e a maioria delas não são executadas...

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!