Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

É preciso ter coragem...

O projeto de lei (PPA) que se encontra na Câmara Municipal, o Programa: 01 - Atuação Legislativa da Câmara de Vereadores, faz menção a 3 ações que chamam a nossa atenção e que, por lógica, deveria chamar a atenção também dos nossos nobres edis.
  • Aquisição de imóveis: adquirir um imóvel no período de 2010 a 2013.
  • Construção da sede própria do Poder Legislativo: construir 2 unidades, no período de 2010 a 2013.
  • Manutenção e Conservação de Bens Imóveis: manter e conservar, anualmente, 14 unidades.
  • Ampliação e reforma do prédio onde funciona a Câmara Municipal: ampliar e reformar 2 unidades, no período de 2010 a 2013.
O POVO QUER SABER:
  1. O objetivo da aquisição do imóvel é para construir as 2 unidades da sede própria do Poder Legislativo?
  2. Por que construir 2 unidades para sede própria, se a Câmara Municipal é única?
  3. Quais são e onde se localizam as 14 unidades que serão mantidas e reformadas e o quê funciona nelas?
  4. Se o prédio onde funciona a Câmara Municipal é único, e todos sabem onde é, quais são as 2 unidades que serão ampliadas e reformadas?
  5. Houve a participação dos 9 vereadores na elaboração deste programa?

Sobre a aquisição de um imóvel, temos opinião formada e passaremos a expô-la.

A Lei nº 2.543, de 11/05/1993, no seu artigo 1º, autorizou o Executivo Municipal, na época o Sr. José Antônio Pedro, a fazer a doação da área de propriedade do Município, localizada na Praça Cesário Alvim, ao lado da casa paroquial São Miguel e Almas, para a TELECOMUNICAÇÕES DE MINAS GERAIS – TELEMIG. O seu artigo 2º diz que não poderá o imóvel ser cedido, transferido, permutado, sofrer qualquer tipo de alienação ou mudar sua finalidade.

A Telemig Celular foi uma operadora de celular do Brasil que iniciou suas operações no Estado de Minas Gerais na década de 90 e privatizada em 1998 e a Lei Municipal nº 2.543 é clara quando diz que o imóvel não poderia ser alienado ou mudar a sua finalidade. Este imóvel sofreu um tipo de alienação, mudou a sua finalidade e gera lucros financeiros, pois é alugado.

Quem recebe este aluguel?
Sua posse e domínio não deveriam ser retornados para o patrimônio público municipal?

Nas legislaturas anteriores, faltou coragem dos nobres vereadores em apoiar o Luiz Papa, que levantou esta questão e foi desanimado pelos seus pares. Portanto, é dever da Câmara Municipal, iniciar uma ação judicial para que a justiça decida o destino daquilo que foi subtraído da população.

Fica aí o desafio para os atuais nove vereadores, imbuídos de muita boa vontade e coragem, para mexer nesta cumbuca.

Adquirir um novo imóvel é gastar dinheiro público e é totalmente desnecessário. Este dinheiro poderia ser melhor aplicado em necessidades básicas e prioritárias de uma população que já não aguenta mais tanta falta de bom senso.

Antes de adquirir e construir a sede própria do Poder Legislativo, devemos saber a decisão da justiça, caso seja provocada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!