Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caminho das Índias

Quando deixamos para resolver as coisas no último minuto do segundo tempo da prorrogação, tudo é feito na correria e nada fica bem resolvido.

Um exemplo disto pôde-se observar na novela da Rede Globo. Os problemas foram aparecendo e, com o intuito de segurar a audiência, colocaram “dancinhas” e flashbacks para enxertar os capítulos, ao invés de se apontar as soluções gradativamente. As soluções da trama foram as piores possíveis, feitas na correria porque a novela tinha prazo para terminar e, deu no que deu...

Na política é a mesma coisa.

Perde-se a oportunidade de realizar o que se pode fazer para que a população fique refém dos políticos que só pensam nas próximas eleições, sejam elas daqui a um ou três anos. Não importa, serão sempre as próximas eleições.

Como eles precisam se reeleger ou apoiar a eleição de outros, as realizações também ficam para o último minuto do segundo tempo, para prender a população. Não fazem nada em início de mandato, porque precisam começar a mostrar o serviço no segundo ano do mandato. Enrolam o cidadão até o último minuto e iniciam as realizações quando se aproximam as eleições, sejam elas de que tipo for para conseguir seu o voto. E dá no que dá...

Na trama global, que é uma ficção, pai não fica sabendo da existência de filho, sendo que os avós e a sua mulher, muito honesta e verdadeira, que cometeu muitos erros e foi perdoada pelo marido, têm este conhecimento. Filho fica ciente de uma paternidade, “trocentos” anos depois e, depois de destilar o seu ódio pelo pai, durante toda a novela, o aceita com a maior cara de pau, como se fossem amigos de infância. Mãe opta por deixar que o filho, quando crescer, resolva se quer ou não revelar ao seu pai a sua existência. Profissional da saúde registra um filho que não é seu e não sofre nenhuma punição. Bandidos não são punidos: fugindo cinicamente da prisão ou respondendo um processo sem o resultado do seu julgamento, porque têm dinheiro ou porque tem um corpo e uma cara bonita. Mulher perversa, invejosa e engenhosa, inventa um filho, que nasce filha e vive feliz para sempre, carregando a sua mentira, com total aprovação e segredo da mocinha. O “badyboy” tem uma punição esdrúxula e seus pais, uma perua deslumbrada e um advogado estelionatário, seguem sua vida da mesma maneira. Outro estelionatário é perdoado pela vítima, o corno se conforma e aceita a sua condição, maridos continuam com amantes...

Enfim, a autora da novela somente exigiu justiça e utilizou a mídia quando sentiu a injustiça na própria carne...

Em resumo, todos vivendo em um mundo de hipocrisia.

A gente já assiste todos os dias uma série de mentiras, escândalos, impunidades que já não dá para acreditar em mais nada. Pelo menos na ficção, deveríamos ser brindados com a exposição dos problemas e as possíveis soluções dos mesmos.
Erradicar costumes é muito difícil, mas eles têm de ser erradicados.

Políticos, façam como o personagem do Lima Duarte: abram mão dos bens materiais, da vida confortável, das vaidades e parem de trabalhar em benefício próprio, porque o cidadão está deixando de ser ingênuo. Vamos erradicar os maus costumes, para que possamos viver em um país melhor. Vamos erradicar os maus costumes, para que possamos viver em uma cidade melhor.

Vamos eliminar as “dancinhas” que fazem o tempo passar e trabalhar seriamente: operação tapa-buracos, revitalização das praças e dos bairros, melhor atendimento na saúde, recuperação das estradas vicinais, asfaltamento, início das construções programadas, reforma das escolas, eliminação dos entraves jurídicos, revitalização do Rio das Posses desde a sua nascente, elaboração do Plano Diretor, cumprimento das leis, transparência e divulgação das realizações, sem boicote à imprensa.

Como disse o Dr. Afonso, na reunião da Câmara: "A pata põe um ovo enorme, mas não faz propaganda. Fica calada e ninguém sabe de nada. Já a galinha põe um ovo duas vezes menor que o da pata, mas sabe se comunicar muito bem. Cacareja e faz tanta zoada, tanta presepada, que todo mundo fica logo sabendo que ela pôs mais um ovo.”.




Não deixem para fazer tudo no último minuto da prorrogação, porque o resultado do jogo pode não agradar...

2 comentários:

  1. É Aylce, vc de novo vai ao ponto, o q vemos nas programações da midia brasileira é uma mera enganação ao povo, afinal quem faz tais programações, sabem q o povo executa muitas das vezes os exemplos colocados no ar. E temos visto exemplos q vc citou no texto de como deve ser a vida erronea e isso se deve ao fato de termos leis q de fato são lentas, c/ brechas p/ se apegar e fugir de punições e os nossos politicos não se preocupam com isso, afinal é de interesse deles se beneficiarem destas mesmas leis.

    ResponderExcluir
  2. Are Baguandi...Depois desta matéria a unica coisa que me resta é pedir a Lord Ganesha que pese a sua santa mão sobre a cabeça de nossos governantes municipais.Eles são realmente os Dalits de nossa cidade, na verdade acho que a lamparina de seus juízos estão apagadas a muito tempo...Tik?

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!