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Mostrando postagens de novembro 2, 2014

TODOS os credores já receberam pelo serviço prestado?

Uma pergunta que não quer calar: TODOS os credores já receberam pelo serviço prestado? Esta é a realidade orçamentária da Prefeitura Municipal de Santos Dumont: R$ 42.353.706,42 gastos até o mês de outubro. Os destaques em amarelo referem-se aos convênio firmados: beneficiando aos "amigos" e a um vereador. Explicando para aqueles que desejarem entender o arquivo: Despesa Autorizada : valor que foi autorizado pela Câmara Municipal, na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em 2013. Despesa Empenhada : valor reservado na LOA para o pagamento. Despesa no Bimestre : valor que foi gasto em setembro e outubro. Despesa no Exercício : valor gasto em 2014

Nós somente queríamos entender...

A empresa AZEVEDO & FONSECA SISTEMAS DE GERENCIAMENTO LTDA, CNPJ: 12.220.187/0001-18, sediada em Juiz de Fora, presta serviços de monitoramento e rastreamento dos veículos da Prefeitura Municipal de Santos Dumont. Pelo NADA que entendemos, para que a Administração Pública efetue um pagamento, o EMPENHO da despesa deve ser prévio e não se pode pagar NADA, sem empenho. Na emissão do EMPENHO é gerada uma nota de empenho que indicará o nome do credor, a representação e a importância da despesa bem como a dedução desta do saldo da dotação própria, ou seja é feita a reserva da dotação orçamentária. A fase seguinte é a LIQUIDAÇÃO da despesa, que consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito, ou seja, o gestor reconhece que o serviço foi prestado e o valor devido ao credor, autorizando o seu pagamento.  No site Minas Transparente 100% , há divergências em publicações e também um aviso de...

Estamos jogando dinheiro fora?

O povo paga funcionários para fazerem cursos, empresas de assessoria contábil e existe um manual que orienta o envio das informações para o TCEMG. Observem que, no documento abaixo, existem várias publicações referentes ao mesmo mês e o total é estarrecedor. Se esta realmente fosse a realidade, não estaríamos na situação em que nos encontramos. Quem poderá explicar estes erros grosseiros (acredito que sejam),divulgados no documento abaixo? Ou se não forem erros grosseiros, está havendo manipulação das informações, para não retratar publicamente o caos que encontra-se a administração municipal?  Este arquivo foi baixado do site da ADPM - Administração Pública para Municípios. ´