Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 16, 2025

Repasses do FMS para o HMSD - Janeiro/2025

O sistema de publicações da ADPM não é o ideal, porque as divulgações não são publicadas em tempo real. Os valores disponibilizados na página são lançados, GRADATIVAMENTE, pelo sistema e, como o orçamento só foi aberto na segunda quinzena de janeiro, corrijo os repasses da Prefeitura Municipal para o Hospital, no mês de janeiro/2025.

Se o Hospital possui um site...

As prestações de contas do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont não são públicas e, portanto, REAFIRMO, não há transparência com relação ao dinheiro público.  Enviar para o controle interno da Prefeitura de Santos Dumont ou uma pessoa procurar o Hospital para consultá-las, é uma maneira de mantê-las "escondidas".  Se o Hospital possui um site, porque não são disponibilizadas nele?  Se desejarem que seja feita a publicação, basta me enviar por e-mail. Façam contato no privado, se aceitarem a sugestão.  Quanto às emendas parlamentares, concordo que sejam importantes e não sou contra o seu envio, mas transparência quanto às mesmas, também não existe!

Eleição não é concurso

Capa de um livro O vereador é AGENTE POLÍTICO, não é servidor público.  Agentes políticos ingressam no serviço público por ELEIÇÕES, possuindo atribuições próprias previstas na Constituição, desempenhando mandatos fixos e sua vinculação com aparelho governamental não é profissional. No entanto, para efeitos penais, o vereador é considerado funcionário público, de acordo com o art. 327 do Código Penal Brasileiro. Na reunião da Câmara Municipal de Santos Dumont, realizada ontem (17-fev-2025),  a Vereadora Alyne Mendes, empossada no dia 01/jan/2025, encontrava-se  descontrolada emocionalmente, em seu momento de tribuna livre. Falou aquilo que desejava, ofendendo pessoas que se posicionaram contra o Projeto nº 004/2025 (Casa da Criança). F alou o lhe veio à cabeça, acusando pessoas e grupos sobre notícias falsas, usou expressão chula, exigindo respeito. Vereadora Alyne, para se exigir respeito, é preciso respeitar. É agir com compostura e ter uma postura digna.   Infeliz...

HMSD - Recebimentos em Jan/2025

  O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont recebeu, via Prefeitura Municipal, o valor de R$ 348.670,29, no mês de Janeiro/2025.

Os anos passam e a cobrança continua...

Após um levantamento dos repasses efetuados para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, a partir do ano 2001, fiquei "curiosa". A partir do ano 2019, não consta valor repassado ao Hospital, na execução do orçamento, que é publicado no sítio da ADPM.  Serão as Emendas Pix, do "famoso Orçamento Secreto"? O Cidadão tem o direito de saber, como é gasto o seu dinheiro. Ninguém encontra em lugar nenhum as prestações de contas do Hospital. Será que essa "novela" continuará sem um final? O Ministro Flávio Dino está começando a cobrar a transparência. Não seria melhor que todas as entidades que recebem dinheiro público se apresassem e publicassem as suas prestações de contas, por livre e espontânea vontade?  Planilha de repasses - de 2001 a 2024    Fonte da Imagem: Palestras de Sucesso Fonte dos dados: ADPM