Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inauguração da Unidade Básica de Saúde - UBS - Bairro da Glória

Clique para ampliar

Foi entregue, na noite desta segunda-feira - 21/06, para a população do Bairro da Glória, uma moderna, bonita e bem equipada Unidade Básica de Saúde, que abrigará a Equipe Saúde da Família.

A Saúde da Família é a principal estratégia do Ministério da Saúde para oferecer assistência básica à população. Equipes multidisciplinares – formadas por um médico, um enfermeiro e entre 5 a 12 agentes comunitários – atendem as famílias em ações de prevenção, recuperação, reabilitação de doenças, além de promoção e manutenção da saúde dessas comunidades. Os casos mais graves são encaminhados a unidades de saúde com melhor infra-estrutura.

As unidades básicas de saúde são um grande avanço para a qualificação da atenção básica e têm impacto direto na saúde dos brasileiros. Com elas, será possível reforçar e melhorar o atendimento da população por meio do Estratégia Saúde da Família. Além disso, vão contribuir diretamente para o trabalho de redução da mortalidade infantil e controle de doenças crônicas, que vêm sendo feito pela atuação das equipes do Saúde da Família.

A UBS-Glória conta com consultórios médico e odontológico, banheiros e salas de espera. Segundo informações do Secretário José Francisco Dias, o custo desta unidade ultrapassou R$300 mil, desde a compra do terreno até a finalização da obra e equipamentos.

O evento foi prestigiado por moradores do Bairro da Glória, Secretários, Vereadores, profissionais da área de saúde e lideranças comunitárias.

Assista os vídeos, clicando na imagem abaixo.


Clique nas imagens abaixo para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!