Pular para o conteúdo principal

Alguma coisa acontece...

Está se tornando insuportável a locomoção tanto de pedestres como de veículos no centro da cidade. Não estamos preparados para o desenvolvimento e não são tomadas decisões necessárias para enfrentá-lo.

Hoje, uma obra situada na Rua Luiz Cunha simplesmente paralisou o comércio, desorganizou ainda mais o trânsito no centro da cidade, sendo necessária a liberação da passagem de veículos pelo Calçadão.



Esta obra já vem causando problemas para os pedestres há mais tempo. O passeio, algumas vezes, fica totalmente interditado, impedindo a passagem, o que obriga o trânsito das pessoas pela via pública, no meio dos carros. E, hoje, devido à mudança do local do poste da Cemig, para retirá-lo da frente da obra, o comércio da cidade ficou totalmente parado até às 15:00 h.





Se o bom senso tivesse sido utilizado, esta operação deveria ter acontecido no sábado à tarde e o sofrido comércio da cidade não ficaria tão prejudicado.

Depois do término do serviço da Cemig, surge o caminhão fazendo a coleta de lixo. É outra coisa que deveria ser repensada. Por que não recolher o lixo no centro da cidade no horário noturno? Tem ainda uma solução mais drástica: proibir totalmente o estacionamento de veículos nas ruas estreitas do centro da cidade, para que o trânsito flua melhor quando o lixo estiver sendo coletado. Esta solução prejudicaria o recolhimento do estacionamento rotativo.

Como o advento das conferências municipais - Saúde Ambiental, já realizada e Cultura a se realizar na próxima semana, poderia haver também a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Uso e Ocupação do Solo,de Trânsito, de Turismo, entre outras.

Fica aí a sugestão...

Comentários