Pular para o conteúdo principal

Viva a tecnologia!

Com a divulgação do diagnóstico da saúde do município, descobrimos um sítio muito interessante e que nos fornece muitas informações. Aqueles que se interessarem e tiverem tempo e paciência para navegar, poderão descobrir muitas coisas interessantes que estão acontecendo em nossa cidade.

Boa navegação!

É um sítio muito interessante e deve ser visitado por todas as pessoas interessadas em saber como anda a saúde no Brasil, nos Estados e nos Municípios.
"O CNES disponibiliza informações das atuais condições de infra-estrutura de funcionamento dos Estabelecimentos de Saúde em todas as esferas, ou seja, - Federal, Estadual e Municipal."

Como é um sítio meio complicado necessita, praticamente, de um tutorial de navegação, que passaremos a descrever.

Clique na imagem para visitar
o sítio


Depois que o abrir o link, abaixo da imagem acima, existem 7 links:

Os dois primeiros links - Home e Institucional, não necessitam ser abertos.


3º link - Serviços
Colocando o mouse sobre "Serviços", abrem-se vários outros links. Clique em "Relação de Usuários/Perfil". Escolhendo o Estado e o Município, descobre-se quem é o responsável pelo envio das informações.

4º link - Relatórios
Este link é muito interessante. Com o mouse sobre "Relatórios", abre-se a opção para a escolha de 21 links.

Fluxo de Clientela: Escolha o estado e o município. Vai aparecer : "Atendimento de Demanda Espontânea", "Atendimento de Demanda Referenciada" e "Atendimento de Demanda Espontânea e Referenciada". Cada um desses itens nos leva aos consultórios, laboratórios, CEO, hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde. Escolha aquele que lhe interessar e clique sobre o estabelecimento.
Abre-se uma nova página, com as informações do estabelecimento.
Abaixo das informações, estão 12 módulos.

O módulo "básico" abre uma página com as informações do estabelecimento e abaixo 4 sub-módulos: caracterização, nível de atenção, atendimento e vínculo.

O módulo "conjunto" abre uma página com 3 sub-módulos: informações gerais (quais são os serviços de urgência e emergência, ambulatorial, serviços prestados e o horário de atendimento), equipamentos (quantos e quais são os equipamentos existentes e se estão em uso ou não) e v. cooperativas (vínculo com cooperativas).

O módulo "ambulatorial" abre 3 sub-módulos: diálise, químio e rádio e hemoterapia.

O módulo "hospitalar" abre a quantidade de leitos disponíveis.

O módulo "mantenedora" abre as informações da responsabilidade pela manutenção.

O módulo "Profissionais" abre as informações de todos os profissionais daquele estabelecimento, quais são os seus cargos, a sua carga horária semanal de trabalho e o vínculo empregatício e os profissionais que foram desligados. Clicando sobre o nome do profissional, é possível descobrir o seu local de trabalho.

Os outros módulos "habilitações", "regras contratuais", "contrato de gestão", "integra SUS & IAPI", "equipes" e "residência terapêutica" também estão habilitados para consultas.

No link "Consultas" é possível pesquisar pelo nome do profissional ou do estabelecimento.

Comentários