Pular para o conteúdo principal

O caos instalado

A cada dia que passa, temos demonstrações de que providências urgentes devem ser tomadas para que a população não enlouqueça mais.


Uma obra, necessária, mostrou a todos que o centro da cidade não suporta mais a quantidade de veículos circulando, sem planejamento do tráfego. Uma única via de saída do trânsito de veículos no sentido Córrego do Ouro-Centro não é mais possível e os motoristas/pedestres, nervosos e mal-educados, não conseguem conviver na desordem que se instala quando esta via é interditada.

Onde está o estudo feito pelo engenheiro de trânsito contratado, segundo matéria do Jornal Mensagem publicada há meses atrás?

Por que as decisões do CONTRAN não são colocadas em prática? A última notícia que tivemos é que teria haver a licitação para a confecção das placas de sinalização (palavrinha mágica, que virou desculpa para nada se fazer a curto prazo). Uma administração que não tem competência para confeccionar, por conta própria, placas de sinalização e até isto tem que terceirizar, não será capaz de fazer mais nada. E os mais de 1000 funcionários, estão fazendo o quê?




A abertura do Calçadão da Rua Antônio Ladeira para o tráfego de veículos pode ser a única solução, a curto prazo, para minimizar os problemas que, a cada dia, estão se apresentando. É uma boa solução? Não, mas é a única. Tivemos esta comprovação disto neste final de semana.

Há que se pensar sobre esta possibilidade, sem a alegação de que moradores e comerciantes do Calçadão não concordam com esta solução. A prioridade para se resolver os problemas do trânsito deve atender ao bem-estar coletivo, ou seja, da maioria da população.

Comentários