Pular para o conteúdo principal

O trabalho enobrece o homem, mas os "nobres" não trabalham

Há dois tipos de trabalho: o físico - repetitivo e cotidiano, que é executado pelos pobres e aquele que ordena as pessoas a fazerem. O primeiro pode ser agradável, mas nunca é bem pago, enquanto o segundo, é sempre agradável e pode ser muito bem pago.



Estamos observando que na Administração Pública Municipal está havendo um número exagerado de feriados, pontos facultativos e feriados emendados. Tudo é motivo para que a Prefeitura tenha as suas portas fechadas. Será que os funcionários que trabalham nestes dias recebem remuneração extra, para compensar o seu trabalho, enquanto a elite palaciana fica "descansando"?

O dia do funcionário público, entre outros, foi um exemplo claro disto. Como o dia 28 de outubro seria na 4ª feira, para beneficiar aos interessados, optou-se por "comemorá-lo" no dia 30, uma 6ª feira e aproveitar o dia 02 de novembro, na 2ª. Que maravilha! Quatro dias para serem aproveitados, descansando!

Como ficaram aqueles que trabalharam na 6ª e no sábado? São funcionários públicos como os outros e percebem um salário bem menor. As atividades que eles exercem são essenciais e não podem ser paralisadas?

Se as atividades exercidas por aqueles que ficaram em casa não são essenciais, então eles não são necessários e poderiam ser excluídos do quadro dos funcionários. Seria a solução para diminuir o inchaço da máquina pública e haveria uma economia de recursos.

Só falta agora resolverem comemorar o dia 15 de novembro (será no domingo) na 2ª (dia 16) e anteciparem o dia 20(Consciência Negra/6ª feira)) para 3ª(dia 17). Seria ótimo para alguns, pois teriam mais 4 dias para "descansar"!

Comentários