Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mário Couri


* 23/01/1935
† 28/12/2009

Nosso Pai não mais está fisicamente conosco e, na inventariança que importa, três qualidades dele abundaram sob nossos olhos cansados: a dedicação à família, a estima aos amigos e a generosidade para com todos. Ele compreendeu que, quando se tratava dos outros, era imperioso doar-se e expandir-se. E que, quando se tratava dele, era necessário calar-se e esquecer.

E, como filhos que somos, cedo descobrimos que o amor que ele sentia por nós pertencia à espécie daquele amor que facilmente perdoava e que benignamente interpretava e dissimulava nossos defeitos. Com docilidade, ele nos desculpava as faltas e nos absolvia da culpa.

Nos últimos anos da vida dele, como lição final, ensinou-nos ainda que qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Que qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Que qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o sol se ponha.

Sempre manso e resignado, em meio às dores e às aflições, ele caminhava. Não foi homem de Igreja mas aprendeu a amar Jesus, fazendo-se um com Ele na cruz diária que carregava com alegria. Aprendeu e nos ensinou que, quando se trata de Deus, devemos sofrer com alegria e oferecer com abundância.

Sabemos hoje que a ausência mais certa, mais eficaz, mais intensa, mais indestrutível, é a mais fiel das presenças. E nós o sentimos bem aqui onde importa, no coração. Ele vive e viverá em nossas lembranças, eternamente.

Compreendemos agora a razão pela qual ele sorria com grande paz no meio da doença – não havia abandonado a esperança, tampouco se recusara a deixar de amar! E como nos amava!

Visto à luz da morte, tudo isto adquire a sua verdadeira envergadura. E aprendemos em meio às lágrimas, então, aquilo que importa e aquilo que não importa tanto. Ele iluminou nosso olhar, retirando de nós os enganos a que tanto havíamos nos afeiçoado.

Nós todos, Esposa, Filhos, Noras, Netos e Irmãs, agradecemos pelo carinho recebido, pelo carinho que gratuitamente ofereceram a nosso Pai, Avô e Irmão, Mário Couri.

Recebam de nós, o reconhecimento e a gratidão.
Permaneçam na paz de Jesus. Deus os abençoe, hoje e sempre.

3 comentários:

  1. Santos Dumont perdeu um grande personagem,e eu perdei um grande amigo.

    Michael Waring
    Wilton, NY

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo,

    Sou muito triste com a noticia de falecimento do Mario Couri.

    Santos Dumont perdeu um grande personagem, e eu perdei um grande amigo.


    Abracos,

    Mike Waring

    ResponderExcluir
  3. SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ (Chico Xavier)

    Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
    Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
    Se não quiser chorar, não chore;
    Se não conseguir chorar, não se preocupe;
    Se tiver vontade de rir, ria;
    Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
    Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
    Se me criticarem demais, defenda-me;
    Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
    Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
    E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
    -"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
    Aí, então derrame uma lágrima.
    Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
    Outros amigos farão isso no meu lugar.
    Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
    Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
    Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
    "Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

    Os filhos perderam,o pai, os netos o avô, ....... e eu perdi um grande amigo

    Wilson Godoy - Florianóplis.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!