Seguidores

sábado, 19 de dezembro de 2009

Não muda nada

-Alô?

-Quem fala?

-É o Zé!

-E aí, Zé? Como vão as coisas? Que está mandando?

-Ah! Antôim, eu iaí na roça, mais o treim tá fei aqui.

-Por quê?

-Eu tava quereno iaí, né, prá nóis proziá mucado, passá o natal cuntigo, levá minha famia, mais num tá teno jeito de saí daqui da roça não moço. Tá uma barraria doida aqui, muinto buraco e esse tempim piora mai mucado. Aí fica difíci de saí! A nossa prefeitura num toma previdência ninhuma. Esquecero a roça... Que tá aconteceno homi?

-Nossa, Zé! Que pena que não pode vir! Gostaria tanto de passar o natal com você e sua família! Mas essa questão de buraco não é só aí. Aqui também a coisa está feia! É buraco prá todo lado! Para você ter uma idéia, tem buraco até na frente da prefeitura.

-Vixe Maria! O que que é isso?! Toda vez que vô na cidade teim argum pobrema de buraco! Ô cidadezinha sô! Eu tava leno no jorná Panurama essa sumana daquela rua são dumingo. Que que é aquilo, homi! Li tamem aquela da istrada para acessu prá fazenda Santa Clara. De clara as istrada tá ficano iscura! Cadê nossas artoridade? Será que ningueim vai arrumár nossas rua e istrada não sô?

-Novamente falo prá você, Zé, que ainda vamos ter que aturar nossa administração mais algum tempo. Já não agüento mais falar com você de buraco. Isso me decepciona muito! Ruas e estradas abandonadas e ninguém faz nada! Desde o inicío da Getúlio Vargas até a quinze de fevereiro! Está esse descaso com os motoristas e motociclistas.

-O treim tá feio! De trevu a trevu.

-Nesse tempom de chuva piora ainda mais, pois os buracos se enchem dágua e os motociclistas e motoristas não visualizam, caindo e danificando as rodas dos seus veículos e o prejuízo fica prá eles mesmos. E a prefeitura, nada!

-E cadê a nossa diministração ? Ningueim vai fazê nada?

-Ah, Zé, as nossas ruas já estão esquecidas há muito tempo pela nossa adiministração! Há muitos anos!!! Nessa época de chuva, nossa cidade sempre volta a conviver com os problemas, ocasionados pelos buracos que se multiplicam nas ruas. É mato cobrindo as áreas dos passeios, tampando a visualização dos motoristas e motociclistas. Em vários lugares da cidade, buracos e desníveis de pista exigem atenção dobrada dos motoristas que, em um segundo de descuido, podem ter o pneu do carro estourado, a roda amassada, a suspensão quebrada e, em casos mais graves, até mesmo sofrer um acidente. É preciso, então, ter paciência e mais atenção nessa época do ano, pois os buracos e remendos de asfalto nas ruas parecem ser um problema sem solução.

-É, rapá, cadê a mudança que eis ía dá? Em todas roça, o descaso é claro! Tá tudo isquecido: o povo, as rua, tudo! Nóis tá quereno mudança.

-Estamos esperando, Zé! Há muito tempo que eu escuto falar que vão asfaltar as ruas de Santos Dumont, mas até quando vão ficar só falando? Queremos e precisamos ações o mais rápido possível.

-Ô, Antôim, eu vô desligá, pruque já tô cansadu de falá de buraco! O jeito vai sê eu pegá meu tratô e arrumá a istrada por conta própia, pois se dependê da prefeitura, eu num saio mais de casa. Assim que ficá pronto vou aí na cidade.

-Um abraço, Zé, eu quero mudança!!!

-Eu tameim! Abraços.



“Eu quero mudança”
Leandro C Souza ( Niquinho)
Niquinho747@hotmail.com
Blog Giro com Niquinho

Um comentário:

  1. Claro que também adorei esta estórinha. Claro também que não podemos estar à espera eternamente que as autoridades, sejam elas quais forem, façam algo ou mesmo tudo. Temos nós, o povo, de deitar as mãos à obra, como o Zé já propunha fazer. Temos nós que mudar também de atitude. E quem sabe se um dia essas autoridades já não fazem falta!!!???
    Obrigada. Fique bem.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!