Seguidores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CAIPIRA NO CARNAVAL

O celular do Zé toca.

-Alô!

-E aí, Zé? Estou ligando para te perguntar o que achou do carnaval,aqui na cidade ? Você foi embora e nem nos despedimos.

-Ah! Antôim, eu saí cedo moço! Tinha que vim trabaiá. Cê tava durmino, aí num quis te comodar. Mais o carnavá, bão, bão, bão, num foi não. Mais teve bão, bão, bão!

-Mas você não gostou? O que achou de errado?

-Ah! Antôim, o treim aí é mei isquisito. Né iguá na nossa época não. Eu achu que só teve carnavá coas iscola de samba, que o resto num era carnavá.

-Para falar a verdade, também não gostei muito. O carnaval perdeu a sua identidade. Na quarta-feira, foi tranqüilo. Pelo menos, vi pouca confusão. Gostaria até de parabenizar a Polícia Militar, pela presença atuante no meio dos foliões.

-Isso é mermo. A pulicia feiz um trabai beim feito. I na quinta...nossa mãe! Tu viu as minina? Era broco do pijama, o broco dos sem pijama. As mininada tava quase pelada! Uma farta de respeito pras criançada e pras outra pessoa que tava lá! Os homi bombado tava de cueca, se achano. Eu achei farta de respeito! Foi só doidera e muita farta de respeito. Mais num era só a população que feis feio não!. Tu credita qui na sexta-fera, por vorta dumas meia noite, o banhero que tava na sérju neves tava trancado cum cadiado? Qui os cara tava tudo mijano do lado de fora, que as minina e a mulecada tava mijano no “banhero publico” na Manel de Paula? Num só nessa rua, mais im quase todas rua. O pió queis mija na porta das loja! Coitado dos lojista e dos funcionário que tem que fica limpano mijada de marmanjo.Sem contar que nessa rua Manel de Paula o bicho tava pegano. Tinha um monte de gente usano droga! Tu tinha que ver! Os pessoá ta tava tudo doidão!

-Que isso, Zé! Eu não vi!

-Foi a hora que fui dá uma rodada cus minino e cum cumpadi meu. Ah, moço! Num deu nem prá diverti direitu. Eu tive que ficá o tempo todo cus minino! Cumé que ia dexá os minino sozim? Num tinha jeito, né? I as criançada cuas quela ispuminha? Ô treim de doido! Eu ti disse aquele dia que eis ia atrapaiá e atrapaiaru. Meus muleque ficaro doido de vê tanta fulia. E qui fulia! O carnavá tinha que sê mais tranquilo e nao essa bagunçada.

-Ah, meu amigo Zé! Carnaval é assim mesmo! Que achou das escolas de samba?

-Ah, moço! Mais quando eu era mais novo, eu pruveitava de otro jeito. Nem sabia que era droga e o carnavá só tocava marchinha.As iscolas foi bacana! O Império tá de parabeins! Só tenho uma critica prá fazê...

-Qual é ?

-Na minha pinião, acho que a prefeitura poderia investi todo o dinhero gastado no carnavá em outro mei de curtura. Ficina curturá e um monte de otra coisa... As iscola teim que se mexê coas propia perna! Fazê bingo, rifa, eticetara. Mais tá bão. Quem sô eu prá falá, né?

-Teim um montão di otras coisa, mais se eu fô ficá conversano cuntigo aqui, vô ficá o dia todo! Mais apesá de muinta coisa errada, o carnavá foi bão!

-Ah, Zé! Tem muito caipira no “poder” que não pensa igual a você.

-Um monti de coisa teim que mudá, homi! Os treim sempre fica a mesma coisa! Nunca muda... Eu quero mudança! Eu quero vim no carnavá do ano que veim! Vamu vê se as coisa vai mudá.

-Ainda fico na esperança de que tudo que você falou até hoje vai mudar.

-Assim ispero Antôim...

-Ô Zé, que dia você vai vir aqui novamente ?

-Quarque dia tô na ária.

-Aqui,vou desligar. Te aguardo. Um abraço Zé.

-Inté homi! Té na próxima.

Leandro C Souza (Niquinho)
Niquinho747@hotmail.com
BLOG "GIRO COM NIQUINHO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!