Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É fácil e, o mais importante, é de graça!

... a Internet trouxe as bases para uma época de maior transparência e de prestação de contas por parte das organizações e principalmente instituições públicas. O que era parte de um discurso de "eles são ladrões", "o Brasil é corrupto" pode e deve mudar.

... Hoje, qualquer um que tenha acesso a internet pode consultar gastos públicos, discursos proferidos pelos políticos, licitações em andamento, quem financiou quem em que campanha, quais leis estão tramitando...são muitas informações!

... Não é mais necessária a presença física em algum desses lugares para consultar aquele político em que você votou. A desculpa de falta de tempo está com os dias contados.

... Com as ferramentas de hoje (é claro, que nem tudo poderá ser resolvido atrás de uma tela de computador) e com o amadurecimento político do país, as coisas pouco a pouco mudam. Temos que sair dessa postura de reclamar de braços cruzados!
Fonte: Sem pauta


O atual site da Câmara Municipal não coloca públicas todas as informações que estão divulgadas na internet e nem, pelo menos, coloca os links para que elas sejam visualizadas por todos aqueles que desejarem consultá-las.

Uma informação que as pessoas costumam buscar e não encontram: quais os projetos aprovados e os rejeitados. Isto é importante para a população. Não adianta colocar apenas o número do projeto, sem colocar o seu inteiro teor.

Os nossos legisladores têm que pensar o seguinte: os projetos quando passam pela Câmara, após aprovados, são assinados pelo Prefeito e se transformam em leis que nós, povo, temos que obedecer e muitos são atingidos por essas leis. Da noite para o dia aparece uma lei que atinge as pessoas, beneficiando-as ou prejudicando-as e ninguém fica sabendo.

É importante que os dois sites, Câmara e Prefeitura Municipal sejam completos e detalhem todas as informações: a legislação a qual estamos subordinados, atividades que estão sendo realizadas e como está sendo gasto o dinheiro do povo.

Alegar que gera gastos e que não há tempo para se fazer isto, não convence mais.

A vida, hoje, é tudo pela internet e nós queremos da noite para o dia. Tudo precisa estar nos dois site e não está.

Esperamos que a Prefeitura também tenha tudo no site, para que os vereadores não precisem gastar tanto papel, imprimindo todos estes pedidos para ter as respostas.

Se estiver tudo no site, nós, povo, apenas teremos o trabalho de consultar os sites, sem a necessidade de ficarmos implorando, quase pedindo "pelo amor de Deus", para que informações nos sejam repassadas.

Com a finalidade de divulgarmos as atividades da Câmara Municipal, criamos um novo blog, sem gastarmos um tostão. Afinal, é fácil e, o mais importante, é de graça!

Acesse: Informações e Atividades da Câmara Municipal de Santos Dumont/MG

Um comentário:

  1. É amigo, são sábias palavras!!!!
    Concordo com você em gênero, número e grau, todavia creio que ventos da sabedoria que sopram cá não sopram lá.
    Quem sabe algumas pessoas tomem conhecimento e se conscientizem a respeito de transparência, espero que aconteça...
    Um forte abraço, Luzimar.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!