Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O caipira virá para o Carnaval

O telefone na casa de Antônio toca.

-Alô !

-É o Zé!

-E aí Zé, como vai? Faz tempo que a gente não se fala. Você está sumido! E aí, está animado para o carnaval?

-Ah Antôim, os muleque tá tudo doido pra i aí, mais eu num tô quereno não!

-Porque que naõ está querendo vir?

-Ah moço,esse treim de carnavá me dexa brabo dimais! É muinto tumurto, brigaiada e um monte de coisa.

-Ah Zé, mas você tem que vir prá aproveitar um pouco.

-Ah Antôim, eu num concordo muinto cum esse negoço de carnavá. O pessoá aí num sabe pruveitá. Eis memo acaba cuá festa. Tu num lembra do ano passadu? Ó, espia só: as escola de samba passano, um monte de mulecada jogano aquelas ispuma, trapaiano o pessoá que tava desfilano... O que mais me deixa brabo é os pai dessas mulecada rino, achano engraçado... É muinto dificili.

-É mesmo Zé, falta consciência dos pais dessas crianças. O melhor seria eles não comprarem essas espumas. Isso atrapalha muito. E se cair no olho arde e pode deixar cego. Eu queria ver se fosse espirrado a espuma nesses que jogam nos outros. Será que iam gostar ?

-Ía nada! Eis ía ficá é brabo. E esses tal fanqueiro? Eis anda tudo em bando, fazeno uma ruaça danada, brigano e caçano tumurto. Dá inté medo de trazê os muleque...

-Com certeza! A violência aumenta muito no carnaval. É bom evitar ficar perto das pessoas suspeitas e que gostam de briga, mas eu acredito que vai ter um bom policiamento prá evitar as pessoas mal intencionadas.

-Carnavá é um troço bacana, mais eu acho que a prefeitura divia gastá esse dinherão que deu pru carnavá em outra tividade curturá. É muinto dinhero que eis gasta né?

-Com certeza! No meu jeito de pensar acho que devia gastar em alguma taividade para os jovens, já que no carnaval, a gente vê os jovens se prostituindo, usando droga, bebendo, brigando, entre outras coisas. Acho que a nossa administração deveria investir nos jovens, pois eles são o futuro da nossa cidade.

-Num é que tu teim razão? O ano passado eu vi umas minina meteno bronca com outro muleque bem no mei da rua. Ô negoço doido sô!

-Carnaval já não é como antigamente, Zé.

-Ôtra coisa Antôim. É que agora nóis só escuta no carnavá fanque, axé, roque. Samba que é bão num teim.

-Mas, apesar dos pesares, acredito que não vai ter muitos problemas nesse ano. Acho vai correr tudo bem.

-Eu vô levá os muleque aí pra eis vê cumé que é o carnavá na cidade, pruquê aqui na roça vai sê só máquina. Será que vai pagá pra sentá nas arquibancada?

-Acredito que não, já que gastaram tanto dinheiro com o carnaval...

-Assim ispero! Ô Antôim, é bão que eu vejo cumé que vai sê. Vô desligá. Intão fica cumbinado: vô chegá aí na quarta prá curti o carnavá todo.

-Está bom, Zé. Estou te esperando! Um grande abraço.

-Falô Antôim.

"eu quero mudança"
Leandro C Souza (Niquinho)
niquinho747@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!