Pular para o conteúdo principal

Foco de dengue?



Enquanto há uma mobilização nacional, com campanhas na mídia alertando sobre os perigos e a prevenção contra a dengue, ficamos admirados com o pouco caso e a falta de preocupação dos responsáveis pela administração da nossa cidade.

As fotos foram captadas em um local, no centro, que todos os cidadãos conhecem muito bem e que é caminho, inclusive de nossas autoridades: o pátio da estação, onde está localizado o Centro Cultural Paulo de Paula, local de funcionamento da feira livre.

Será que ninguém enxerga o perigo que isto representa?

Os funcionários da Vigilância Sanitária visitam as nossas casas sempre, orientando sobre a dengue, mas de que adianta se as autoridades (Serviços Públicos, Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Saúde) somente enxergam aquilo que lhes interessa?

Se o centro da cidade está abandonado desta maneira e coisas simples são relegadas ao último plano, dá para imaginar o que está acontecendo nos bairros e na zona rural.

A primeira medida de prevenção da dengue é não deixar água acumulada.

Não venham com desculpas de que choveu muito e de que a cidade não tem dinheiro, porque um escoamento de água pluvial é muito fácil e rápido de fazer. Basta querer e pensar na saúde da população que paga os salários de todos os responsáveis por esta vergonha!


A prevenção é a única arma contra a doença

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas




Fonte e Imagens: Dengue Prevenção

Comentários