Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CAIPIRA NA CIDADE

-Ô Antoim

-Zé... Que anda fazendo aqui na cidade? Vem falar que veio resolver outro assunto de saúde?

-Nada homi,vô cumeça vim direto aqui,porque um os minino cumeço a estuda logo no meio do ano, aqui na cidade,ai tu já viu né,cume que eu vo dexa o muleque vim sozinho !

-Realmente é perigoso deixar a criança sozinho.

-E enquanto o muleque fica na iscola, eu fico dando umas vorta por ai, e cada vez que eu venho na cidade é uma coisa diferente,eu num tava atravessano naquela rua Sirva Forte e levei um trupicao rapa, cai no chão e ralei as parma das mão nuss sinhora, é que tem um toco de buraco la rapa.

-É mesmo zé.

-O muleque ficou até assustado, porque eu tava dando a mão ele e a hora que trupiquei eu dei um puxão nele...imagina só homi.

-Rsrs imagino, estou rindo mas o negocio é serio Zé, há muito buracos no centro da cidade que não são tapados e causam tombos,é um grande perigo principalmente para idosos que ao andar por essas ruas de nossa cidade esburacadas pode tropeçar e haver alguma fratura.Ha muito tempo não vejo nossa administração fazer alguma operação de tapa buraco.

-E quem sofre é nóis ? ai é triste né Antoim. Eu tava dando umas vorta, e quando eu vim aqui no calçadão eu pude notar a buraquera que ta no final, eu já até comentei cumtigo uma veiz de como que essa administraçãozinha cuida do calçadão né.

-É bravo né Zé, ninguém toma providencias, já até me acostumei com o desleixo do calçadão e essa buraqueira na cidade. Estou doido que mude essa administração, talvez melhore a cidade.

-É tanto buraco no centro que parece a istrada la da roça, até que enfim eis tão asfartano la do bairro das fro ,eis asfartaro só em uma rua,mais ta bão ,mais acho que tinha que asfarta tudo,quando fo asfarta as outras ruas , se é que vão asfarta o asfalta da que asfalto antes já acabo.Mema coisa que da bãe num porco e não lava a bunda dele. Mais já é um progresso.

-Progresso ou as eleições desse ano?

-Pensano bem acho que é isso mermo, agora e dois mil e doze vai começa a aparecer asfarto,tapação de buraco,posto de saúde,e um monte de coisa, é um pirigo eis ir la na roça.Nessa época eis vão em tudo quanto é lugar,até abraça nóis, depois some,ai que vão pra seus sítios na roça pra descansar e esquece o povo,num arruma nem o caminho onde passam.

-Realmente tem razão Zé. Mas te digo que a nossa administração esta esquecendo da cidade, como vão se lembrar de buraco Zé ? ta difícil mas não impossível.

-Tenho uma sugestão! Porque eis não pega uns funcionário e coloca nas parte central da cidade,dano um suporte,veno o que ta de errado como buraco nas rua, farta de lixeira,tirano vendedores ambulante que não gera imposto pra cidade,como aqueles camelo que é em frente a prefeitura...enfrente homi e ninguém faiz nada,é difícil.

agora tu vai vê,vo ta aqui na cidade direto e vo cumeça a repara a cidade,já reparo e acho que tem tanta coisa que tem que mudar.Como diz o Niquinho, eu quero mudança.

-E tem mesmo Zé tomara que mude né porque se não o povo de Santos Dumont estão perdido.

-Ô Antoim, eu vo nessa, que hoje é primero dia la na iscola ,intão tenho que ir la pegar o meu minino.Esse negocio de iscola partícula é brabo.Agora to na área Quarquer hora nóis prozeia di novo,um abraço.

-Um abraço Zé, até mais.




“Eu quero mudança”
Leandro C Souza (Niquinho)
niquinhosd@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!