Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Câmara Municipal de Santos Dumont/MG 10-05-2010


Sempre a mesma rotina: os membros da Mesa Diretora estão presentes, os Vereadores são chamados para o início da reunião e alguns não comparecem. O Presidente Vereador Flávio já fez esta cobrança várias vezes, assim como também o fazia o Pastor Carlos. A reunião é iniciada com algumas cadeiras vazias.

Todos nós estamos sujeitos a imprevistos, que são entendidos, quando não se tornam pontuais.




Alguns vereadores não estão cumprindo o compromisso de pontualidade, presença e atenção durante as reuniões da Câmara Municipal. Esta é uma cobrança que estamos fazendo há algum tempo e que continua se repetindo, tornando-se uma rotina semanal. Nesta nesta última semana, não foi diferente.

No início, alguns vereadores não se encontravam presentes ao plenário e, durante o transcurso da reunião, por falta de atenção, o Vereador Labenert perdeu o momento de pedido de urgência simples, fazendo-o em momento inadequado, o que fez o Presidente Flávio voltar atrás e consultar aos demais vereadores, abrindo um precedente.

Iniciando-se o momento de votação dos projetos, o Vereador Labenert, em um momento de total desatenção, solicita o pedido de urgência simples no projeto 022, que não se encontrava na pauta do dia, pois ele se referia ao projeto 020:




Este Projeto n° 020, e não 022, do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO NA MODALIDADE EJA JOVENS E ADULTOS-ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT, foi aprovado por unânimidade. Ele criará a Educação de Jovens e Adultos nas seguintes escolas municipais: Vila de Campo Alegre, Conceição do Formoso, Professora Maria Aparecida Dias, Maria Cândida, João Mazilão, José Carlos de Paula, Pedro Boeck, Antônio Fagundes Netto, Vigário Raimundo, Osório de Azevedo, Joaquim Chaves, Castelo Branco, Papa João XXIII, Prefeito Dr.José Maria Pittella, Jacinto Santos, Maria da Glória de Carvalho Villanova, José Campos Henriques, Víctor Bittencourt dos Santos, Malaque Neif Hadad, Colégio Municipal São José, Colégio Municipal Santo Antônio e Anita Soares Dulci.

Parabenizamos ao Executivo Municipal por implantar o Projeto Educação de Jovens e Adultos nas Escolas Municipais, mas esperamos que não seja implantado somente no papel e que ele funcione plenamente. Para isto é preciso que se dê condições de transporte aos alunos e que as estradas vicinais estejam em condições de transportá-los com dignidade. Com a palavra o Secretário de Obras, Gilberto Alvim, que vive prometendo para todos a manutenção das estradas vicinais, mas que nunca cumpre a sua promessa.

Vereador Cláudio Almeida sobre as condições para um bom funcionamento do EJA:



Vereador Afonso, sobre o EJA:




Vereador Cláudio, na Tribuna Livre:




Indicações:
Vereador Afonso:REQUERIMENTO 12.095, MOÇÃO DE APLAUSO
Vereador Altamir:Requerimento
Vereador Cláudio:INDICAÇÃO Nº: 032- CA/2010
Vereador Everaldo: Requerimento, Indicação nº 009, Indicação nº 008
Vereador Labenert: Requerimento
Vereador Norberto: Requerimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!