Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Da comédia à tragédia o intervalo é muito pequeno

Depois dos jogos da seleção brasileira, as ruas da cidade estão sendo tomadas por muitas pessoas que saem fazendo besteira. Todas causadas por excesso de bebida, falta de educação e de moral. A saída, para quem não vai trabalhar depois do jogo ou para aqueles que não querem fazer parte desta balbúrdia, é ir para a zona rural ou ficar em casa, desde que não resida próximo das “comemorações”.

O direito de ir e vir não pode ser ferido porque alguns desejam “festejar”.

Comemorar é uma coisa, mas tumultuar e interditar ruas é falta de respeito com a população.

Será que não há nada mais interessante e criativo se para fazer, após os jogos do Brasil, do que ficar pulando, bebendo, gritando e ainda correndo o risco de arranjar um problema para o resto da vida?

Muitas pessoas não sabem se divertir e misturam liberdade com libertinagem. Ficam embriagadas e dirigem seus automóveis e motos como loucos, com pessoas penduradas e o som na maior altura, disputando para ver quem consegue tocá-lo mais alto.

O centro da cidade torna-se um palco do samba do crioulo doido. Só bagunça, bebedeira, baderna, brigas, e um grande penico, Um bando de motoristas buzinando e aproveitando para cometer toda sorte de manobras proibidas, sob a desculpa de que estão comemorando. Enquanto a Polícia se preocupa com os baderneiros, outros ilícitos podem acontecer em outros locais da cidade.

Até onde vai o direito dos que “comemoram” e o direito do restante da população? Estranhamente, forma-se um carnaval que altera a vida de quem não tem o mínimo interesse em participar. A praça é pública, mas e os moradores das proximidades? Gostam?

A maioria das pessoas não está sabendo se divertir, comemorar, dirigir…
Chega de bagunça! Ninguém merece aguentar esta anarquia...

Da maneira como as coisas estão caminhando, só está nos restando torcer para que a Holanda despache a seleção brasileira para casa o mais rápido possível, para evitar que aconteçam coisas piores e para que o povo brasileiro retome a sua rotina, com mais tranquilidade, respeito e silêncio!

Um comentário:

  1. Luiz André Barra Couri1 de julho de 2010 às 01:22

    COMEMORAÇÃO OU PRETEXTO? Para os baderneiros, o que menos interessa é o sucesso da seleção brasileira. Aqui e alhures, os excessos criminosos seguem a cada novo resultado. Onde estão os pais desses jovens "torcedores"? Ou serão esses rebentos nascidos por geração espontânea? Cenas lamentáveis: adolescentes e até crianças embriagados; moças aos safanões pelas ruas centrais se enfrentam; carros e "carrinhos" de som a impregnar os ouvidos com o "funk" molesto. Senhores Conselheiros Tutelares, apareçam! Quando meia dúzia de pais e donos de bar e botecos forem indiciados, carros de som apreendidos, quando formos menos tolerantes com os abusos, talvez possamos comemorar com alegria e leveza as vitórias brasileiras.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!