Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Brasil quer proteção, não desmatamento

A "bancada ruralista" introduziu uma proposta que acabará o nosso Código Florestal - reduzindo drasticamente o tamanho da área protegida e legalizando áreas desmatadas.

Estes deputados representam o lucro do grande agronegócios e não os interesses do país em proteger as nossas reservas naturais. Nós não podemos permitir anos de retrocesso em proteção ambiental!

Os líders partidários estão decidindo o posicionamento dos seus partidos agora mesmo. Envie uma mensagem para eles informando-os que o Brasil quer proteção, não desmatamento! Clique no link abaixo para enviar essa mensagem:


Para mais informações leia o alerta completo abaixo.

Caros amigos,

É chocante, mas o congresso brasileiro poderá abrir oficialmente uma "temporada de desmatamento", nas 5 regiões do Brasil.

Mais de 70 deputados da bancada ruralista, representando os intersses do agro-negócio, estão tentando enfraquecer o Código Florestal brasileiro. Se eles conseguirem, milhões de hectares deixarão de ser protegidos por lei! Esta poderá ser a maior derrota ambiental para o Brasil em décadas!

O Congresso está dividido - há uma forte oposição dos parlamentares ambientalistas mas os dois maiores partidos, o PT e o PMDB, ainda não assumiram uma posição. Porém, a não ser que haja uma grande pressão popular, é provável que eles se alinhem com os ruralistas para ganhar apoio político nas eleições de outubro. Chegou a hora de mostrar o que o Brasil quer! Vamos enviar milhares de mensagens direto para os emails dos líderes partidários, eles estão negociando o posicionamento dos seus pertidos agora mesmo! Clique abaixo e envie a sua:

O Brasil quer proteção, não desmatamento

As propostas mais perigosas são: a anistia irrestrita ao desmatamento ilegal ocorrido até 2008, a eleminação da Reserva Legal para propriedades de até 4 módulos rurais inclusive na Amazônia e a transferência da regulamentaçõa para o nível estatal, flexibilizando a lei. As propostas são uma grave ameaça à preservação ambiental, reduzindo dramaticamente as áreas atualmente protegidas.

Grupos ambientais estão fazendo tudo o que podem para impedirem os ruralista, mas eles precisam de nossa ajuda. Mais de 90.000 brasileiros assinaram a petição para salvar o Código Florestal em menos de duas semanas. Mas agora nós precisamos aumentar a pressão e enviar milhares de mensagens ao líderes partidários. Os líderes estão negociando o posicionamento dos partidos agora mesmo - envie uma mensagem para eles, deixando claro que não queremos alterações no Código Florestal!

O Brasil quer proteção, não desmatamento

Nós precisamos acabar com o mito de que a preservação ambiental é uma ameaça ao desenvolvimento. Um estudo recente mostra que o Brasil possui mais de 100 milhões de hectares disponíveis para agricultura, ou seja, há terra suficiente para produzir. O Brasil tem o privilégio de ser um país rico em recursos naturais e temos a rara oportunidade de crescer de forma sustentável. É nossa responsabilidade desenvolver e preservar ao mesmo tempo. Envie uma mensagem agora, não deixe que eles acabem com o Código Florestal!

Com esperança,

Graziela, Alice, Ricken, Ben, Iain, Milena, Mia e toda a equipe Avaaz

Leia mais sobre o assunto:

País tem 100 milhões de hectares sem proteção - Estadão

Apagão Ambiental: seria cômico, não fosse trágico - IPAM

Os nossos deputados estão decidindo agora mesmo se irão apoiar a proposta da bancada ruralista que irá destruir nossas florestas -- reduzindo dramaticamente as áreas de proteção ambiental e legalizando áreas desmatadas.

Caso aprovadas, estas emendas terão um impacto devastador no Brasil, tirando a proteção de milhões de hectares de mata nativa. Nós não podemos deixar isto acontecer!

Vamos enviar uma enxurrada de emails para os líderes dos partidos demandando que eles protejam as nossas florestas e votem contra qualquer tentativa de enfraquecer o Código Florestal

Envie sua mensagem agora!

O Brasil quer proteção, não desmatamento


NOTA DE FALECIMENTO

A família SOS Mata Atlântica, com profundo pesar, comunica o iminente falecimento do SEU FUTURO a ocorrer nos próximos dias, nas reuniões da Comissão Especial sobre o Código Florestal. O velório acontece no Congresso Nacional e a vítima é toda a população deste Pais, que corre o risco de entregar sua imensa riqueza natural e a garantia de bens essenciais como a água a interesses econômicos de alguns poucos setores da sociedade.

Registre suas condolências no site www.conexaososma.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!