Pular para o conteúdo principal

Um perigo eminente

Este poste de iluminação pública da concessionária de energia elétrica CEMIG, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao n° 200, está causando muita preocupação às pessoas.

Pelo seu estado precaríssimo, observamos que já faz muito tempo que ele encontra-se neste estado.

Como não podemos "vigiar" os problemas que ocorrem em todo o município, publicamos aquilo que conseguimos observar e o que as pessoas nos informam.

Assim que tomamos conhecimento desta situação, a levamos ao conhecimento do Secretário de Administração, Ricardo Boza, que ficou de relatar o fato à CEMIG. Para reforçar, o nosso repórter fotográfico, Geraldo Henrique, imediatamente, ligou para a concessionária fazendo este registro, em 23/06/2010, às 12:52, protocolo n° 49043091.

Para aqueles que ainda não têm conhecimento, informamos que a CEMIG possui um telefone, de n° 116, com ligação gratuita de telefones fixo e celular, para qualquer tipo de informação ou solicitação: falta de luz ou acidentes com a rede elétrica, consulta de débitos ou segunda via de conta, religação, ligação nova, poda de árvore, falta de energia, manutenção de iluminação pública e outros serviços. Há também o site da concessionária que possui uma agência virtual.

Com todos estes recursos disponíveis, ninguém precisa se deslocar até à agência local para solicitar serviços e alegar que não tomou providências por não ter tempo para se deslocar até a ela: basta um telefonema.

A Administração Pública Municipal e os Órgãos de Imprensa têm a obrigação de fiscalizar e comunicar as irregularidades para que elas sejam sanadas, mas estas obrigações não se restringem apenas a estes.

O cidadão comum também tem esta obrigação e não pode ficar, acomodado, esperando que atitudes sejam tomadas, apenas reclamando de tudo sem tomar nenhuma atitude.

Este poste de iluminação pública é um perigo eminente, principalmente para aqueles que estão próximos dele e que já deveriam ter se movimentado para solucionar esta situação.

Vamos todos exercer o nosso direito de cidadania, sem ficar esperando que as coisas caiam do céu!

Clique nas imagens

Comentários