Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um perigo eminente

Este poste de iluminação pública da concessionária de energia elétrica CEMIG, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao n° 200, está causando muita preocupação às pessoas.

Pelo seu estado precaríssimo, observamos que já faz muito tempo que ele encontra-se neste estado.

Como não podemos "vigiar" os problemas que ocorrem em todo o município, publicamos aquilo que conseguimos observar e o que as pessoas nos informam.

Assim que tomamos conhecimento desta situação, a levamos ao conhecimento do Secretário de Administração, Ricardo Boza, que ficou de relatar o fato à CEMIG. Para reforçar, o nosso repórter fotográfico, Geraldo Henrique, imediatamente, ligou para a concessionária fazendo este registro, em 23/06/2010, às 12:52, protocolo n° 49043091.

Para aqueles que ainda não têm conhecimento, informamos que a CEMIG possui um telefone, de n° 116, com ligação gratuita de telefones fixo e celular, para qualquer tipo de informação ou solicitação: falta de luz ou acidentes com a rede elétrica, consulta de débitos ou segunda via de conta, religação, ligação nova, poda de árvore, falta de energia, manutenção de iluminação pública e outros serviços. Há também o site da concessionária que possui uma agência virtual.

Com todos estes recursos disponíveis, ninguém precisa se deslocar até à agência local para solicitar serviços e alegar que não tomou providências por não ter tempo para se deslocar até a ela: basta um telefonema.

A Administração Pública Municipal e os Órgãos de Imprensa têm a obrigação de fiscalizar e comunicar as irregularidades para que elas sejam sanadas, mas estas obrigações não se restringem apenas a estes.

O cidadão comum também tem esta obrigação e não pode ficar, acomodado, esperando que atitudes sejam tomadas, apenas reclamando de tudo sem tomar nenhuma atitude.

Este poste de iluminação pública é um perigo eminente, principalmente para aqueles que estão próximos dele e que já deveriam ter se movimentado para solucionar esta situação.

Vamos todos exercer o nosso direito de cidadania, sem ficar esperando que as coisas caiam do céu!

Clique nas imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!