Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Câmara Municipal de Santos Dumont - 09/08/2010



Indicações e Requerimentos

Vereador Cláudio: INDICAÇÃO Nº: 043- CA/2010, INDICAÇÃO Nº: 044- CA/2010

Vereador Norberto: Indicação nº 34 , Indicação nº 35

Vereador Afonso: REQUERIMENTO n.12.150

Todos os Vereadores: REQUERIMENTO n.12.151


Foi aprovado, por unânimidade, o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 011/2010 Que “ALTERA A REDAÇÃO DO § 2o do Artigo 38 DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT”, abrindo a possibilidade do Vice-Presidente e do Secretário da Mesa Diretora serem membros da comissão , em caso de abertura de uma nova CPI. Isto evitará o acontecido na CPI das Fraudes dos Tributos Municipais, que foi composta somente pelos Vereadores do PT.

Veja: justificativa para a modificação do Regimento Interno da Câmara


Ações que devem ser implantadas

Medidas devem ser tomadas com urgência para disciplinar a ausência de Vereadores nas sessões ordinárias. Não podemos aceitar simplesmente a informação de que determinado Vereador faltou à sessão, mas justificou a ausência, sem sabermos os reais motivos desta e que ele perceba os seus subsídios integralmente.

Somente justicam-se estas ausências pelos seguintes motivos: em licença para tratamento de saúde; internado em instituição hospitalar; em razão de doença grave ou falecimento de pessoa da família, até o segundo grau civil; em desempenho de missão autorizada pela Câmara Municipal ou para o atendimento de obrigação político-partidária. Quaisquer outros motivos que não estes não podem ser aceitos. O Vereador tem o direito de ausentar-se da reunião, mas a Mesa Diretora tem o dever de diminuir o seu subsídio, quando os motivos da ausência não sejam os elencados acima.

Veja: Relatório Final da CPI das Fraudes dos Tributos Municipais, aprovado na reunião extraordinária do dia 29/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!