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domingo, 8 de agosto de 2010

CEO e Frota municipal

O CEO foi inaugurado no final de 2008 e começou a funcionar, para atendimento público, no início de 2009. Possui em seu quadro de funcionários 06 atendentes de Consultório Dentário (40 horas semanais), 08 Cirurgiões Dentistas (20 horas semanais) e 01 Gerente de Serviços (20 horas semanais)  

Dr. Almir José Toledo da Silva é o Gerente de Serviços de Saúde - Administrador do Ceo - cadastro CNS nº 204324134850005, conforme a página do CNES, com dois vínculos empregatícios, um na Policlínica Microrregional de Santos Dumont e outro no CEO - Centro de Especialidades Odontolígicas. 

Têm, neste dois vínculos, a obrigação de cumprir 40 horas semanais, das quais 20 horas são, exclusivamente, para gerenciar o CEO. 

Ao final da apresentação da Prestação de Contas da Secretaria de Saúde, foi perguntado ao Dr. Almir o motivo pelo qual, até o presente momento, ainda não havia sido ligado o padrão CEMIG do CEO, porque a ligação antiga não suporta a carga elétrica de todos os equipamentos ligados juntos. A resposta da pergunta foi a seguinte: já foi feito contato com a CEMIG e está faltando uma peça. 

Segundo informações extraoficiais, a CEMIG ainda não efetuou a ligação porque solicitou a carga elétrica e este dado ainda não foi fornecido, quase dois anos depois. 

Enquanto isto, todos os equipamentos não podem ser ligados juntos porque o disjuntor desarma, os profissionais não têm material suficiente para trabalhar e os cirurgiões dentistas levam seus instrumentos cirúrgicos particulares para fazer o atendimento dos pacientes, as paredes estão cheias de infiltrações, fora as gambiarras feitas para ligações elétricas e a bagunça generalizada nas instalações onde funciona um estabelecimento de saúde. 

As fotos mostram tudo o que estamos relatando e estão em ordem sequencial. 

Fotos do CEO

 

 
 


 
 

 
 
 

 


 


Um outro assunto que não poderia passar em branco é o estado precaríssimo da frota municipal. Todos os veículos estão amontoados no pátio da garagem e, segundo informações, todos estragados. Quando há necessidade de um veículo, a resposta que se tem é que não há carro disponível.

A ingerência causa todos estes problemas e, enquanto isto, o povo paga...

Estão divulgados 4 editais de licitação (Pregão Eletrônico) para aquisição de peças para veículos: 012/2010, 013/2010 e 014/2010 e 015/2010. Os Editais 012/2010 e 013/2010 não possuem links no site oficial da Prefeitura Municipal - Onde está a transparência pública do processo?

Há também, uma decisão acertada, Tomada de preços (Edital nº 03/2010) para contratação de uma empresa para monitoramento de veículos, o que poderá propiciar um maior controle sobre o uso a frota.

Fotos da frota municipal

Clique nas imagens para ampliá-las.

3 comentários:

  1. Realmente precisamos que alguém fique de olho onde estão "nossos veiculos" pois muitas das vezes que precisamos de uma ambulância ela não está na cidade, mas na realidade o que vemos é transportando "colegas" ou compras.

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  2. Ministério Público e Afonso Vereador neles... mais uma ação de improbidade administrativa no companheiro... QUE VERGONHA CAMBADA !!!!!!!

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  3. É lamentável que a Administração Pública Municipal, mesmo após todas as denúncias descritas nesta matéria, sequer apresentam justificativas plausíveis para tamanho descaso com a comunidade sandumonense. Somente "ad argumentandum" questiona-se: Se o local de trabalho e atendimento da comunidade se encontra em tamanho descaso, como os pobre dos servidores públicos que lá exercem suas atividades profissionais, podem oferecer um tratamento diferenciado para aqueles que efetivamente necessitam de apoio e consideração por parte da administração pública, por serem carentes e não possuirem condições de contratar um profissional particular? Sr. Administrador cumpra e faça cumprir suas promessas eleitorais.

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