Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Acabou a tortura, por enquanto...

Fomos obrigados a tolerar, por mais de um mês, o lixo eleitoral, que ninguém nos perguntou se queríamos suportá-lo.

Um total desrespeito à população, que financiou todos estes gastos e foi obrigada a conviver com um barulho ensurdecedor, com o lixo dos "santinhos" nas ruas e nos seus portões, um total desrespeito às leis e nos impondo as desagradáveis visitas que são feitas de quatro em quatro anos, prometendo mundos e fundos, tentando nos enganar ( muitos deles conseguiram porque se reelegeram), com um total desrespeito ao meio ambiente e à inteligência das pessoas.

Para produzir 1 árvore são necessários 16 anos e para produzir 50 kg de papel é necessária a derrubada de 1 árvore, grande quantidade de água e energia, além dos produtos químicos altamente tóxicos usados na separação e no branqueamento da celulose, que representam um sério risco para a saúde humana e para o meio ambiente, comprometendo a qualidade da água, do solo e dos alimentos.

Nesta campanha eleitoral, a quantidade de papel jogada fora foi imensa. Dá para imaginar a quantidade de árvores que foram derrubadas? Um imenso desperdício de dinheiro , que poderia ter sido utilizado em necessidades urgentes da população.

Os candidatos sugismundos vão recompensar os garis, que terão de trabalhar, incansavelmente, para limpar o lixo deixado pelas ruas da cidade? Ou, depois da eleição, ficou aquele pensamento: "já consegui me eleger, agora que se dane. Não tenho mais nada com isto."?

Como a maioria dos candidatos, eleitos ou não, não pensa na população, para "eles" foi mais importante e urgente o gasto com a promoção pessoal, em busca do tão almejado cargo. Afinal, "eles" têm que mostrar com fotos quem são, ao invés de mostrar com atos.

O promessômetro esteve todo vapor e o robolation, o engation, o enrolation e o pegadation também. Todos nos conhecem e são nossos amigos de infância: pegam na nossa mão, nos abraçam e também às crianças, têm a coragem de visitar as periferias e entrar na casa das pessoas, pedindo o seu precioso voto, porque o emprego que o povo concede a eles é muito bom. Salários altíssimos, com todas as mordomias possíveis e inimagináveis, ainda tendo a possibilidade de arrumar uma colocação para toda a sua família e, provavelmente, para aqueles que os ajudaram nesta difícil e incansável empreitada.

Há ainda aqueles que não foram candidatos e que trabalharam na campanha dos candidatos, com o claro propósito de se projetarem politicamente e, talvez, até receber por fora.

Esperamos que os candidatos eleitos, principalmente aqueles que foram votados na cidade, lembrem-se de que alguém confiou neles, esperando ações que melhorem as condições de vida, do meio ambiente e de sustentabilidade para a população.

Daqueles que, incansavelmente, trabalharam para a eleição de seus candidatos, vamos cobrar as realizações das promessas feitas, esperando que a propaganda não tenha sido enganosa.

Gostaríamos também de lamentar a total falta de respeito ao sossego alheio, ao término da apuração dos votos, na comemoração da eleição, quando carros, por volta de meia-noite, circularam pela cidade com um volume altíssimo. Comemorações serão sempre benvindas, desde que as pessoas sejam respeitadas e não sejam obrigadas a ouvir, talvez, aquilo que não desejem.

Precisamos sim, de iniciativas como esta, expostas nas imagens abaixo: a construção de um ponto de ônibus na Rua Capitão Nestor, de muito bom gosto, feita com recursos próprios pelo Vereador Pastor Carlos da Fonseca Soares que, além de abrigar as pessoas está servindo como um ponto de encontro durante as tardes e noites.

Se o Pastor Carlos fosse o prefeito de Santos Dumont, com certeza, nossa cidade estaria mais bonita, bem cuidada e as pessoas vivendo com dignidade e muito satisfeitas com um bom administrador que, antes de qualquer coisa, pensa no bem estar da população.

Clique nas imagens para ampliá-las

Um comentário:

  1. Os candidatos se foram, mas a sujeira ficou.

    Nos dias de hoje, onde ouvimos e vemos varias noticias sobre a preservação ambiental, alguns candidatos desta eleição de 2010 e outras atrás, não procuraram se informar.

    Acordamos no dia 03, dia da eleição e vimos nossas ruas centrais e também dos bairros repletas de santinhos jogados ao longo das ruas, uma sujeira incrível que estes mal educados deixaram pra nós,erro maior dos cabos eleitorais,muitos aqui da cidade,que poluíram sua "casa".e agora os candidatos vão varrer as ruas ? Vão desentupir os bueiros? Claro que não vai!E alguns ignorantes dizem "os garis são pagos para isto" que erro das pessoas que dizem isto. Para ser sincero eu não sei se é falta de cultura e ou falta de espírito de cidadania de alguns candidatos e alguns cidadãos (cabos) que se submeteram a cometer crime tão grave contra o meio ambiente. Logo estas pessoas que estão na política, pessoas que poderiam contribuir para o bem estar da população, pessoas que representam o povo, agora digo que se na campanha já sujam as ruas, não se importando com a população, imaginem como nossos representantes, estamos perdidos. É de ficar indignado com estes porcos, alguns ainda dizem, "que eleição é uma festa e que todos fazem isto", mas algum destes políticos tem que fazer a diferença e pensar no meio ambiente. A carência educacional do brasileiro vai muito além das disciplinas ensinadas no colégio. A consciência de ser parte de uma coletividade só pode ser adquirida com uma visão geral da sociedade. É preciso que cada um saiba que seus atos irão ter efeito sobre os outros, mas também que irão desencadear um afeito dominó que acabará por afetá-lo também. É preciso compreender que onde todos respeitam, todos são respeitados. Temos que fazer nossa parte e deixar que os políticos "lá em cima" façam a deles, "eles" foram embora e deixaram à sujeira para traz. Quando alguém na rua joga algo no chão, corra e chame "Senhor" ou "senhora" "deixou cair seu papel". As pessoas ficam envergonhadas e geralmente funciona, e que fiquem envergonhados pelo mau exemplo. Pois são os primeiros a reclamar quando das enchentes nas ruas por bueiros entupidos. É claro que quero uma Santos Dumont Melhor, por isso não me calo e não vou me calar, caso o contrario terei sido vencido,nós não temos que ficar esperando nossa administração fazer algo pra nós, já fazem o bastante, nós que temos também que nos educar,até as crianças já estão aprendendo onde jogar o lixo, que é no lixo,claro. Mas os pais que precisam ser educados. Os adultos também têm que se conscientizar, um tem que aprender com o outro, os vereadores poderiam fazer projetos de multas, ou um exemplo, lançar um concurso de fotos para mostrar a população o que esta acontecendo cada vez que papeis são jogados no chão,etc., criar projetos para que possam beneficiar as pessoas e a cidade com questão ao lixo.Já havia feito matérias sobre este tema, mas não adianta a pessoa ler, tem que colocar em pratica e mostrar que lugar de lixo é no lixo.

    “Nesta terra onde vivemos, temos que nos conscientizar, preservando o meio ambiente pra nosso planeta não acabar” Niquinho.

    "Eu quero mudança"



    niquinho747@hotmail.com

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!