Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

CAIPIRA NAS ELEIÇÕES

-Alô Antoim, é o Zé!

-E ai Zé, como vão as coisas? Você esta sumido! Aonde você esta, vem aqui no café do calçadão.

-To chegano ai.

-E ai Zé, me conta as novidades.

-To sumido não sô,to na aria, é farta de tempo. Lá na roça é muito sirviço,ai tu já viu né!

-Entendo... E que veio fazer na cidade nesta sexta feira? E as eleições... Já tem seus candidatos?

-Mai rapá, foi pra isso mermo que vim, só pra vota no dumingo,minha sessão é aqui na cidade,ai vim faze meu pape de bão cidadão né.Posso ficar na tua casa Antoim?

-Claro que sim Zé, não precisa nem de pedir. E lá na roça, apareceram muitos candidatos?

-Num deu nem pra conta o tanto que apareceu lá, de quatro em quatro ano aparece uma pá deis, eis chegam lá, fingindo de bãonzim ,procupado com a nossa situação,iii ...tudo mintira,depois das eleição some tudo, eis acha que nóis é bobo homi.

-É triste Zé, mais alguns deles são boas pessoas e realmente vão fazer algo para população. E parabéns pelo seu ato de vir votar.

-claro que eu vim, a muié fico la na roça,porque a sessão dela é lá, mais ela disse que já num tem mais confiança nus candidato e que vai vota em branco.ai eu falei cum ela "muié,muié, tu vota em branco, dispois tu fica reclamando dus que tá lá " depois já é tarde, por isso eu faço minha parte.Votá é importante.

-Muitas pessoas que converso dizem que vão votar em branco, eu digo que estão errados, pois o futuro do estado e do Brasil estão em suas mãos.

-Otro dia eu ri dimais Antoim, purque foi um desse candidato lá na roça, ai ele foi na casa do cumpadi jão, o cumpadi muito bãozim,ofereceu um cafezim pro moço, mais pra nóis aqui, o cumpade é porco que só ele, e ele tem uma caniquinha nojenta, o cumpade deu o café nessa caneca, o candidato pra num faze disfeita, mais cum nojo da caneca, aceito, e na caneca do cumpadi, tem um lado que ta quebrado, o candidato deve ter pensado "vo beber desse lado quebrado, que ninguem bebe aqui" ele tomo tudo o café duma veizada só, quando ele acabo de bebe, o minino do cumpade disse, o pai, pode vota no moço que ele é humirde igua a nóis, ele gosta de bebe do memo lado quebrado que o sinho bebe.eu oiei pro candidato e comecei a ri, o homi fico numa vergonha que só veno.

-Imagino a cena, e houve promessas?

-Um monte, esse memo candidato disse que ia melhora a SAÚDE, junto com o “AS” e o “Anestesia”, e isso é bão dimais.

-Sim, muito bom! Eu estive conversando com alguns moradores lá de Dores e me disseram que lá também foram muitos candidatos,e eles prometeram a eles de arrumar aquele asfalto vergonhoso que se encontra lá, mais ai eu digo, e se ganhar, será que vai arrumar mesmo?

-Vai nada sô, eis só fala, faze que é bom mesmo num fais.Quantas eleição ja passo e num fezero nada...eu gosto de fica vendo o horaio pulitico, e escuto cada coisa abisurda, é cada candidato... se nós dé confiança nóis ta inrrolado.

-Tem alguns que brincam. Um exemplo é o Tiririca, o cara é candidato e não sabe nada, em uma de suas propaganda ele pergunta ao povo. "Você sabe o que um deputado faz? Nem eu, mas quando eu estiver lá eu te conto". É brincadeira... Imagina se ganha, ai é o fim da picada.

-É brabo homi,eu já escolhi meus candidato, porque é tudo homi serio e honesto e sei que vão rearmente faze alguma coisa para o bem mio pra população.

-Ta na hora de o povo acordar e escolher pessoas corretas a governarem nosso estado e pais.

-Ó Antoim, tem coisa nessa eleição que eu fico bobo de vê, é esses santim, eis joga esses papé, pra tudo quanto é lado, intope os buero tudo, nem ganha a eleição e nem limpa a sujera que fais.

-Desde que me entendo por gente, toda vespora de eleição , muitos carros dos candidatos jogam destes “santinhos” pelas ruas,causando sujeira e entupimento dos bueiros.É uma falta de respeito ao meio ambiente.

-Eu acho que tem que te punição se tiver esse tipo de coisa,isso num é coisa que si faiz homi.
-O Zé, vamos ir la pra casa para você descansar um pouco.

-Vão sim Antoim, porque domingo é hora de nóis iscolhe o nosso futuro,e eu ja sei que quero mudança.

-É Zé, após este domingo iremos ver o futuro do nosso país.

“Eu quero mudança”
Leandro C Souza (Niquinho)
niquinho@jornalpanoramaregional.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!