Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Os números da eleição presidencial e a nossa esperança

Para esta eleição, estavam habilitados 135.804.433 eleitores, dos quais apenas 106.050.082 (78,55%) compareceram às urnas e 28.955.427 (21,45%) optaram por não votar, por um dos seguintes motivos:

1- não se encontravam em seu domicílio eleitoral (feriadão),
2- já são falecidos,
3- têm entre 16 e 18 anos ou são maiores que 70 anos,
4- estavam fisicamente incapacitados,
5- por motivos de trabalho ou
6- optaram por não votar e justificar a sua ausência.

Entre aqueles que compareceram para cumprir a sua obrigação (direito?), 2.446.103 (2,31%) votaram em branco e 4.664.105 (4,40%) anularam o seu voto.

Total do desperdício: 36.065.035 votos que poderiam fazer a diferença, se os discursos dos candidatos tivessem convencido a estes eleitores.
(Dados da apuração com 99,30% dos votos apurados)

Ataques mútuos não convencem a ninguém. A Polícia Federal e a Justiça existem para investigar os fatos e punir os culpados, caso eles existam.

Corrupção existe desde épocas mais remotas e denúncias sempre vão existir, infelizmente. A única diferença é que nos tempos modernos, tudo ficou mais transparente e o acesso às informações é mais rápido, graças à Internet, que não deixa mais nada escondido.

Discussões religiosas tomaram conta da campanha, o que foi um erro, porque o Estado é laico e isto não é competência do Executivo. Os responsáveis por estas e outras questões já foram eleitos no dia 03 de outubro.

Serra perdeu e Dilma venceu. Por quê?

Porque o Brasil está crescendo, houve avanços na qualidade de vida das pessoas, na economia, na habitação, no saneamento.

O Presidente Lula é carismático e fez um governo que agradou à maioria da população, é querido por quase todos os brasileiros e elevou o nome do Brasil no cenário mundial. Por isto, o povo confiou na sua candidata, acreditando que ela dará continuidade ao que está dando certo.

Alegar que ele continuou o que já havia sido iniciado no governo FHC e tentar entregar os louros da vitória ao PSDB não iria convencer ninguém.

Quem deve receber os louros da vitória é o governo que teve visão e a coragem de continuar o que havia sido iniciado e não fez como tantos, que desmancham tudo aquilo que foi feito porque não é da autoria do seu partido ou porque o governo anterior era contrário ao seu.

Acertou o Presidente Lula? Sim, tanto que venceu as eleições, mais uma vez.

Não votamos em nenhum dos dois candidatos, porque não nos convenceram e nem nos inspiravam confiança. Na falta de uma opção melhor, optamos por lavar as nossas mãos, para não ficarmos remoendo uma raiva, futuramente, de termos desperdiçado o nosso voto e confiado em determinado candidato.

Todos nós ficamos receosos com as mudanças, mas esperamos que a nossa futura Presidente Dilma não nos decepcione. Esperamos e desejamos que a experiência do sexo feminino no mais alto cargo do Brasil seja positiva.

Nunca haver ocupado um cargo político não significa nada. Basta saber escolher os seus ministros e assessores pela sua competência técnica, esquecendo-se que é filiada a um partido político.

Que Dilma Vana Rousseff cumpra a sua promessa: "Prometo honrar a confiança que depositaram em mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!