Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ministério Público promove arquivamento de processo contra o Prefeito

O Promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Santos Dumont, Dr. Roger Silva Aguiar, promoveu o arquivamento de um inquérito civil eleitoral contra o Prefeito Evandro Nery, instaurado para apurar uma denúncia de possível irregularidade no uso de veículo oficial em campanha eleitoral.

Este inquérito teve origem a partir de uma representação realizada na página eletrônica do Ministério Público de Minas Gerais e foi encaminhado para a 3ª Promotoria de Justiça de Santos Dumont, através do Centro de Apoio Eleitoral, baseando-se em notícia veiculada no site do Jornal Estado de Minas, em 23/10/2010.

O Prefeito Evandro informou ao Promotor que o evento do qual participou referiu-se a um convite da Associação Mineira dos Municípios de Minas Gerais, para que todos os Chefes do Executivo pudessem se encontrar com os candidatos à Presidência da República, momento em que seria abordado o tema "Pacto Federativo: Um pacto pelo Brasil - Reivindicações Municipalistas - 2010."

O Prefeito Evandro recebeu 2 convites para comparecer à reuniões com os candidatos José Serra e Dilma Roussef, onde seriam apresentadas aos participantes as propostas dos 2 candidatos para o municipalismo e a AMM apresentaria a pauta de reivindicações em favor dos municípios mineiros.

A conduta do Prefeito Evandro objetivou representar o Município de Santos Dumont.

O parecer do Dr. Roger Silva Aguiar baseou-se na absoluta ausência de fundamento nos fatos noticiados, por não haver qualquer elemento que sugerisse o aprofundamento das investigações e nem a propositura de ação civil pública.

Este parecer será confirmado ou não pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Santos Dumont. Caso o seu arquivamento seja confirmado, será promovida a baixa do inquérito.

Fonte: Documento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Promotoria de Justiça Eleitoral, datado de 14/01/2011 e entregue no Gabinete do Prefeito em 20/01/2011.

Um comentário:

  1. bom não é de se assustar o arquivamento, o q precisa ser feito é SE caso Há, indicios de irregularidades, q se mostre em provas e remeta as mesmas para a corregedoria em BH - corregedoria do Ministerio da Justiça do Estado - e assim procederão de forma a trocar o promotor e dar respostas mais imediatas. caso o oposto se confirme e ninguem quiser aprofundar, teremos mais um caso jogado na gaveta. pelo menos EU corri atras e obtive respostas e punição, se pagaram ou não, não cabe a mim julgar, mas, a sentença foi dada.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!