Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

Prevaleceu o bom senso?



Apesar de não ter sido divulgado no site da Câmara Municipal e nem sequer comentado na última sessão ordinária (28/03) para aqueles que se encontravam presente no plenário, a contratação dos Assistentes de Gabinete está suspensa por tempo indeterminado.

Tivemos acesso a um documento, dirigido ao Vereador Labenert Mendes, que transcrevemos abaixo.





"Câmara Municipal de Santos Dumont
“Terra do Pai da Aviação”


CMSDIRH -0112011
Santos Dumont 23 de março de 2011

Senhor Vereador Labenert Mendes Ribeiro.

Assunto: SUSPENSÃO DE CONTRATAÇÕES

Com os nossos cordiais cumprimentos e, atendendo a determinação do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont, com a intenção de manter Vossa Excelência acerca da contratação dos “Assistentes de Gabinetes’, posto que, após hercúlea pesquisa, a Coordenação de Recursos Humanos e Administração junto base do Ministério do Trabalho, intenta por meio deste informar que as contratações hora previstas para 01 de abril de 2011, estarão SUSPENSAS por tempo indeterminado pelo não englobamento ou acolhimento de maneira segura e satisfatória por uma CBO (Classificação Brasileira de Ocupação), já tendo, sido determinada uma avaliação jurídica que ateste a legalidade de tratamento análogo.

Sem mais para o presente momento, certos da compreensão de Vossa Excelência que prima pela ordem e legalidade, subscrevemos.

Respeitosamente,

Luzimar Rezende Franco
Coordenador de Recursos Humanos e Administração

Afonso Sérgio Costa Ferreira
Vereador Presidente

Av. Pres. Getúlio Vargas, 231 Centro - Santos Dumont – MG
(32)3251-3433 – camara@sdnet.com.br
Cep: 36240-000"

Estamos pesquisando os reais motivos que levaram a esta tomada de decisão, mas, desde já, parabenizamos ao Vereador Afonso por ter voltado atrás e reconhecido que Assistentes de Gabinete (assessores para os Vereadores), contratados após serem indicados pelos próprios edis, seria um grande erro e privilegiaria alguns, em detrimentos de tantos.

Os Vereadores precisam de assessores? Se quiserem escolher os seus indicados políticos, que os remunerem do próprio bolso!

Ou então, façam a coisa certa: abram um concurso público e transformem os Assistentes de Gabinete em um cargo técnico, de carreira, com qualificação e ascensão profissional dentro do Legislativo.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

Veja outras opiniões sobre assessoria:
Estadão
danieldebonis
Conversando de tudo um pouco
Jornalista Flávio Azevedo
Refletores da Fama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!