Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Basta de Violência!

Nossa cidade, antes tranquila como tantas outras, vê aterrorizada, o aumento da violência e todos nós estamos nos perguntando: o quê fazer e como nos proteger?

Não podemos ficar culpando e jogando todo o ônus sobre a Polícia que, na medida do possível, faz a sua parte: prende o infrator. Se ele é solto e volta para as ruas para cometer novos delitos, a culpa não é do Poder Judiciário, que também faz a sua parte e se baseia em leis que dão este direito ao delinquente de ser libertado.

De quem é a culpa? Das leis vigentes neste País.

Quem elabora as leis? O Poder Legislativo Federal que é composto de Deputados e Senadores, eleitos por nós, que também deveremos ser responsabilizados porque não estamos sabendo eleger os nossos representantes.

Não se mudam estas leis porque não é interesse da maioria dos Deputados e Senadores. Como a lei é para todos, em caso de algum delito destes "nobres", eles se beneficiarão, poderão responder em liberdade ou serem internados em clínicas e julgados ininputáveis. Enquanto aguardam, poderão cometer novos delitos. Como nós os remuneramos muito bem, podem pagar bons advogados que sempre encontrarão uma brecha na lei para inocentá-los.

Sabemos que o número do efetivo de policiais em Santos Dumont, em comparação ao número de habitantes, é pequeno, mas isto não é culpa dos policiais, que fazem a sua parte, com péssimos salários e condições de trabalho.

O Governo do Estado de Minas Gerais estará promovendo um concurso para o preenchimento de 144 vagas na carreira de delegado e 205 na de escrivão. A Polícia Militar formou novos Técnicos em Segurança Pública no dia 29/04 e a Secretaria de Estado e Defesa Social realizou um Processo Seletivo Simplificado para preenchimento do quadro de pessoal e formação do quadro de reserva para a Unidade Prisional de SANTOS DUMONT.

A Segurança Pública é um dever do Estado e um direito do cidadão. O Governo do Estado é o responsável pelo efetivo das cidades, pelos fornecimento de todos os equipamentos e por fornecer condições favoráveis de trabalho aos seus servidores. Se não estamos sendo atendidos em nossos direitos, é dele que devemos reclamar.

Nós, que acompanhamos o trabalho dos policiais, sabemos que eles trabalham muito e que não são onipresentes e nem têm o poder da advinhação. A população precisa ajudar e não pode se omitir. Não adianta reclamarmos, acomodados em nossas casas. Precisamos reagir!

É preciso denunciar irregularidades, o uso e o tráfico de drogas, agressões, furtos e roubos. Para isto, existe o telefone 181 - Denúncia Online, que mantém o sigilo do denunciante.

Há muitas reclamações sobre a demora ou não atendimento de solicitações. Com o baixo número do efetivo policial e de viaturas, esta demora pode ser uma priorização do atendimento: o fato mais grave será atendido em primeiro lugar.

E algo que não podemos nos esquecer: os policiais seguem determinações superiores. Se estas determinações estão incorretas, não podemos culpá-los. Nossos policiais são heróis, encaram a criminalidade de frente, com poucas viaturas e equipamentos... Temos apenas 3 viaturas cobrindo a cidade inteira, mas precisamos de uma viatura para cada bairro. Assim os policiais poderiam criar vínculos com a população e não precisariam percorrer quilometros, em alta velocidade, para atender uma ocorrência do outro lado da cidade.

Precisamos da Polícia Militar do nosso lado e não nos opormos a ela.

Nossa representatividade política precisa se unir e arregaçar as mangas para brigar pela nossa cidade. Precisamos de que toda a classe política faça uma corrente, una as forças para conquistar o que sempre nos foi negado.

Deputados, Prefeito e Vereadores: vamos acordar, criar um movimento e levar os números para o Governador.

Nossos índices de violência estão alarmantes e o nosso efetivo muito inferior proporcionalmente... Isto não é justo...

Segundo informações do Comando da Polícia Militar estaremos, em breve, recebendo 10 novos policiais para o nosso efetivo e 7 para os destacamentos.

Vamos comprar essa briga: vale a pena, vale nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!