Pular para o conteúdo principal

Entra ano, sai ano e tudo está como antes

No 2º semestre de 2010, todos os sandumonenses foram privados dos seus momentos de lazer nas duas praças da cidade e aguardam, com paciência, a liberação da Praça Cesário Alvim.

-

A Praça Bias Fortes foi liberada para as comemorações da Semana Santa, ainda inacabada, mas já está trazendo alegria e satisfação para as pessoas que lá se encontram.

-
-
-
-
-
-


A praça é um bem público e frequentada por populares que gostam de passear com seus animais e pelos animais que estão abandonados nas ruas de nossa cidade, que são protegidos por lei federal e municipal.

-

Aproveitamos a oportunidade para divulgar uma campanha que será feita pela Associação Sandumonense em Defesa dos Animais - ASDAN, inicialmente pela internet, a OPERAÇÃO ANTI-CACA, com o objetivo de deixar limpas e saudáveis as nossas ruas e praças.


Um acontecimento está se tornando rotineiro e indignando a todos que já o puderam observar. Os senhores condutores de veículos, mal-educados para o trânsito e que não sabem respeitar os direitos das pessoas, estão utilizando a Praça Bias Fortes como um local para estacionamento.

A Praça não é para ser utilizada como estacionamento e todo o povo sandumonense, que pagou por aquela obra, não pode ser penalizado em benefício de alguns. Não é necessária a colocação de placas de estacionamento proibido (gastos públicos), muito menos de fechar com correntes as suas entradas: basta respeito e educação.

Esperamos que os condutores de veículos tenham consciência, bom senso, educação e respeito para com as pessoas e estacionem seus veículos em locais apropriados para tal ou então os deixem nas suas garagens privativas, porque a praça é pública. Estarão economizando combustível (que está caro) e ainda fazendo um bem para o seu corpo: caminhando.

Ficamos todos satisfeitos com a proximidade de liberação da Praça Cesário Alvim, mas, ao mesmo tempo, tristes, porque ela não estará completa e uma obra, que se arrasta há mais de 5 anos, deixará as fotos com um aspecto desagradável: a Igreja Matriz de São Miguel e Almas, bonita na década de 70, mas que nos dias atuais é um horror e um péssimo cartão postal.


Matriz de São Miguel e Almas - década de 70

Até quando os nossos olhos irão ver isto?

-
-Link--
-
-
-
-

Comentários