Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Entra ano, sai ano e tudo está como antes

No 2º semestre de 2010, todos os sandumonenses foram privados dos seus momentos de lazer nas duas praças da cidade e aguardam, com paciência, a liberação da Praça Cesário Alvim.

-

A Praça Bias Fortes foi liberada para as comemorações da Semana Santa, ainda inacabada, mas já está trazendo alegria e satisfação para as pessoas que lá se encontram.

-
-
-
-
-
-


A praça é um bem público e frequentada por populares que gostam de passear com seus animais e pelos animais que estão abandonados nas ruas de nossa cidade, que são protegidos por lei federal e municipal.

-

Aproveitamos a oportunidade para divulgar uma campanha que será feita pela Associação Sandumonense em Defesa dos Animais - ASDAN, inicialmente pela internet, a OPERAÇÃO ANTI-CACA, com o objetivo de deixar limpas e saudáveis as nossas ruas e praças.


Um acontecimento está se tornando rotineiro e indignando a todos que já o puderam observar. Os senhores condutores de veículos, mal-educados para o trânsito e que não sabem respeitar os direitos das pessoas, estão utilizando a Praça Bias Fortes como um local para estacionamento.

A Praça não é para ser utilizada como estacionamento e todo o povo sandumonense, que pagou por aquela obra, não pode ser penalizado em benefício de alguns. Não é necessária a colocação de placas de estacionamento proibido (gastos públicos), muito menos de fechar com correntes as suas entradas: basta respeito e educação.

Esperamos que os condutores de veículos tenham consciência, bom senso, educação e respeito para com as pessoas e estacionem seus veículos em locais apropriados para tal ou então os deixem nas suas garagens privativas, porque a praça é pública. Estarão economizando combustível (que está caro) e ainda fazendo um bem para o seu corpo: caminhando.

Ficamos todos satisfeitos com a proximidade de liberação da Praça Cesário Alvim, mas, ao mesmo tempo, tristes, porque ela não estará completa e uma obra, que se arrasta há mais de 5 anos, deixará as fotos com um aspecto desagradável: a Igreja Matriz de São Miguel e Almas, bonita na década de 70, mas que nos dias atuais é um horror e um péssimo cartão postal.


Matriz de São Miguel e Almas - década de 70

Até quando os nossos olhos irão ver isto?

-
-Link--
-
-
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!