Pular para o conteúdo principal

Problemas e ponderações


Na última sessão ordinária da Câmara Municipal (09), o Vereador Afonso fez algumas ponderações interessantes na Tribuna Livre, publicados na TV Possanteonline.

Primeiro vídeo: uma explicação sobre as funções dos Vereadores, os procedimentos na via judicial, os documentos solicitados ao Executivo não enviados e que atrapalham a função fiscalizadora da Câmara, a antecipação de campanha eleitoral e cassação do Prefeito.

Segundo vídeo: a reforma política que, com certeza, não sairá, porque os Deputados e Senadores não desejam contrariar suas bases eleitorais em ano próximo às eleições.

Terceiro Vídeo: o acordo da SUPRAM com a Prefeitura Municipal para o transporte dos rejeitos da Usina de Reciclagem e Compostagem do lixo e os problemas que serão enfrentados pelo próximo Prefeito da cidade.

Quarto vídeo: a melhor arma para um político está nas mãos do eleitor.

Criticamos, quando há motivos para as críticas. Aplaudimos, quando o aplauso é merecido. Mostramos os erros, quando eles acontecem e até propomos as soluções. Às vezes erramos, somos corrigidos e nos retratamos...

Já estamos visualizando uma escancarada campanha eleitoral. Ficamos admirados quando abrimos os jornais e visualizando fotos e cumprimentos em datas comemorativas. Elas estão nos fazendo lembrar a campanha eleitoral de 1990, que elegeu Collor de Melo: o bom moço, novo, bonito, esportista e que iria resolver os problemas do Brasil. E deu no que deu: foi cassado.

Transcrevemos um recado deixado pelo POSSANTE ONLINE: "Chamamos a atenção de nossas autoridades eleitorais para o detalhe da propaganda eleitoral antecipada. Já se faz campanha sem escrúpulos, com promessas eleitoreiras contrariando inclusive a legislação eleitoral. Olhem que estamos há mais de um ano das convenções dos partidos e não existem candidatos, somente pessoas que são pretensos candidatos e que nem sabem se serão aprovados pelos partidos ou se estarão vivos para concorrerem ao próximo pleito eleitoral, mas as campanhas já estão na mídia. ISTO É ILEGAL!!!"

Nosso objetivo é "acordar" aqueles que estão dormindo, mas não somos e nem seremos "outdoor" para políticos, nem hoje e nem nunca.

Comentários