Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Oficinas Montagens inicia com a Roda de Palhaços

O Ministério da Cultura e Dow Corning, em parceria com Fundação ArcelorMittal e Prefeitura Municipal de Santos Dumont iniciaram em Santos Dumont o projeto “Oficinas Montagens”, com encontros, trocas artísticas e experimentações na área de artes cênicas: arte de palhaços, teatro de rua e teatro em espaços alternativos.


A primeira atividade foi a Roda de Palhaços que aconteceu de 24 a 26 com a participação de 25 pessoas, entre jovens estudantes, arte educadores, crianças e pessoas interessadas. O encontro foi orientado por Cristiano Pena do Teatro Terceira Margem e contou com a participação dos artistas convidados Júnia Bessa, Luba Oliveira, Markus Câmara, Mônica Andrade, Rogéria Lepesqueur e Zildo Flores.


Na sexta aconteceu uma reflexão conceitual sobre a arte de palhaços. No sábado de manhã, foi realizada uma intervenção no calçadão e à tarde foram realizados exercícios e criação de cenas. No domingo, os participantes experimentaram as cenas na feira do centro. O acontecimento gerou surpresa, encantamento e risadas tanto das pessoas que passavam pela feira quanto dos feirantes que pararam um pouco para apreciar o teatro.

Participantes: Elisângela Silva da Fé, Cléria Maria de Araújo, Denisia Souza, Elaine Alvim, Guilherme Barreto, João Pedro Braz, Roberta Costa da Silva, Andressa Costa da Silva, Yuri Deslandes, Isadora Santos, Caroline Miranda, Neusa Saldanha, Terezinha de Souza, Lara, Cauã Ramos, Andréa Esteves, Maria Olinda Pereira, Anna Paula Lopes, Landa Dias Machado, Rodrigo Nascimento, Rosangela Flores e Joana Flores.

Agradecemos a todos(as) pelo apoio, empenho e coragem de se lançar em busca da gargalhada coletiva.

A programação continua em julho (de 21 a 31/07).

Fonte: Cristiano Pena

Vejam mais fotos em
Encontro Roda de Palhaços

TeatroTerceira Margem
(31) 9997 6912 e 3462 8907

3 comentários:

  1. Foi mesmo genial! E o melhor é q vai ter mais!

    ResponderExcluir
  2. Deveriam fazer uma divulgação antes para comunicar a população, muitas vezes ficamos sabendo só depois que ocorreu...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, o POSSANTE ONLINE divulgou e foram distribuídos convites, cartazes e planfletos.

    A Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação preocupou-se em fazê-lo para que a população tomasse conhecimento e participasse de um momento cultural.

    Se fosse um baile "funk" não seria necessário divulgar, porque o "boca-a-boca" em instantes espalharia para todos. Mas como foi um momento cultural, que não interessa para muitos, não foi espalhado "boca-a-boa."

    É uma pena que você não viu e não pôde prestigiar com a sua presença.

    E para que não haja mais cobranças sobre divulgações, gostaríamos de lembrar que o projeto continua de 21/07 a 31/07.

    Aproveitando a oportunidade, informamos que o Concurso Gado Leiteiro e a Exposição Agropecuária acontecerá de 06/07 a 10/07 e a Câmara Cultural no dia 01/07, com um sarau dos alunos e professores do CEMAM – Centro Municipal Artístico Musical Johann Sebastian Bach.

    Estes dois eventos já estão divulgados no POSSANTE ONLINE. Espero que, desta vez, você não os perca.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!