Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A proposta do Executivo para o Hospital de Santos Dumont

No dia 31, buscando uma solução negociada para a situação envolvendo o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado de Saúde (BH).

O Prefeito Evandro Nery, em nome do Executivo Municipal, apresentou a proposta para que a Administração do Hospital seja transferida para Prefeitura Municipal e foi acordado um prazo de uma semana para a resposta por parte dos representantes do Hospital.

A proposta tem o apoio e solidariedade dos demais prefeitos e gestores da micro-região de saúde de Santos Dumont, dos gestores da GRS (Gerência Regional de Saúde) , do Secretário de Estado de Saúde e do Ministério Público.

Nesta reunião com o Dr. Antônio Jorge, Secretário de Estado de Saúde, estavam presentes o Dr. Roger - Promotor de Justiça de Santos Dumont, o Vice-Prefeito - Dr. Adalberto), o Secretário Municipal de Saúde - José Francisco Dias, o Sr. Hilário - Prefeito de Oliveira Fortes, o Sr. Ormeu - Presidente do Cosemes regional e o Secretário de Saúde de Ewbanck da Câmara, também representando o Prefeito de Ewbanck da Câmara e Presidente da ACISPES), o Dr. Cláudio - Diretor da GRS de Juiz de Fora, o Dr.Gilson - Coordenador da Vigilância Sanitária da GRS/JF, os representantes do Hospital, Dr. Marcos (provedor do Hospital), Dr. Augusto (vice-provedor), Dr. Toledo (diretor clinico ), o Sr. Marcelo (Administrador), o Sr. Ronald (Contador), o Dr. Milton Jones (advogado), os Srs. Jader Guerra e o Sr. Heloísio, representando o Egrégio Conselho da Irmandade de São José.

Esta mesma proposta foi apresentada pelo Prefeito Evandro Nery ao Provedor do Hospital na reunião realizada no dia 31 de março de 2011, realizada na sede da Secretaria de Assistência Social do Município, onde estiveram Presentes o Prefeito Evandro, o Vice-Prefeito Dr. Adalberto, o Secretário de Saúde de Santos Dumont, José Francisco Dias e os Drs. Marcos Barreto (provedor) e Válter (Diretor clínico), representantes do Hospital.

Está sendo aguardada a resposta e posicionamento da direção do Hospital quanto à proposta da Prefeitura que, se aceita, será bastante interessante e de proveito para todos.

Fonte: Dr. Adalberto Dimas de Andrade Paiva (Vice-Prefeito)

Um comentário:

  1. Acho ótima a idéia da Prefeitura assumir o Hospital,já que o mesmo está sem condições de fazer um bom atendimento do jeito que está não pode continuar, a população Sandumonense necessita de um hospital com melhores condições de atendimento.Com certeza o Prefeito sabe o que está fazendo segundo a reportagem ele está sendo apoiado por outros prefeitos e outros orgãos da saúde o que não pode é a população continuar sofrendo com este hospital precário .Se pode melhorar vamos melhorar.E que Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!