Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quando iremos moralizar?

Chamou-nos a atenção, mais uma vez, as aberrações que acontecem na nossa Câmara Municipal, desta vez na última sessão (20).

A reunião não começou no horário regimental, por não haver quórum, devido a ausência de vereadores. Por duas vezes, abriu-se novo tempo para aguardar a presença de edis. Foi alcançado o quórum mínimo, ou seja 5, e a sessão foi iniciada.

Estavam presentes os Vereadores Afonso, Cláudio, Flávio, Carlos e Labenert (atrasado como sempre). O Vereador Norberto não se fez presente devido ao falecimento de sua mãe e a Vereadora Sandra, devido ao falecimento do sobrinho de seu marido.

Muitos podem dizer que é falta de sensibilidade nossa criticar a ausência da Vereadora Sandra, devido ao acidente que vitimou o sobrinho de seu marido, um acidente que comoveu a todos e cujo sepultamento aconteceu no dia 19.

Pelo Código Civil (Art. 1.595 - Cada cônjuge ou companheiro é aliado aos parentes do outro pelo vínculo da afinidade. § 1º - O parentesco por afinidade limita-se aos ascendentes, aos descendentes e aos irmãos do cônjuge ou companheiro.), portanto, sobrinho de marido não é considerado parente, nem por afinidade.

Para moralizar, temos a obrigação de observar a legalidade e justificar as ausências, como ocorre com todo o trabalhador comum.

É recorrente as ausências do Vereador Pastor Carlos, com a alegação de motivos particulares - a doença de sua esposa, mas se ele não pode comparecer a única sessão ordinária da semana, seria mais honesto afastar-se sem remuneração.

Todos têm o direito de faltar, mas é obrigação do Presidente da Casa fazer o desconto nos subsídios, quando estas faltas não estiverem amparadas por normas legais.

No momento de indicações e requerimentos, chamou a nossa atenção as MOÇÕES DE PESAR que foram aprovadas. Todos os vereadores, inclusive os ausentes, assinarão as moções a serem enviadas as suas próprias famílias: Norberto e Sandra.

Muitas aberrações acontecem e, entre muitas delas, citamos a aprovação de ata de reunião anterior por vereador que não compareceu à sessão e a ausência das sessões solenes, da Câmara Cultural e de outras promovidas pelo Legislativo e também pelo Executivo.

Como subir na tribuna e espumar o canto da boca, para reclamar do Executivo e de suas ausências na Prefeitura, se os maus exemplos acontecem também dentro da própria Câmara?

Já reclamamos, mas não somos ouvidos e continuaremos a reclamar sempre.

A nossa Câmara Municipal continua como sempre e para moralizar tem inspirar idéias morais; corrigir os costumes, coibir os desregramentos e abusos.

Isto seria um desvio de dinheiro público? Na nossa opinião sim.

Leia esta indicação do Vereador Virtual, que sabemos dificilmente será atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!