Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um projeto audacioso e necessário


Entrou na pauta da Câmara Municipal de Santos Dumont, no dia 06, um projeto de lei, de autoria do Prefeito Evandro Nery, que poderá gerar muita polêmica por parte dos Vereadores.

O Secretário de Administração, Ricardo Boza, em reunião com os Vereadores, já explicou e mostrou a eles a necessidade da sua aprovação, para minimizar os problemas do trânsito de caminhões pesados e uma segunda via de acesso destes bairros ao centro da cidade, que, atualmente, somente possuem uma.

Trata-se do Projeto de Lei nº 028/2011, que tem como objeto a implantação de um acesso que facilitará a mobilidade/acessibilidade entre o centro da cidade e os bairros Nossa Senhora Aparecida, Flores, Córrego do Ouro e Ponte Preta e que atenderá a uma população residente e flutuante acima de 20.000 pessoas.

Caso a Câmara Municipal autorize, será contraído um empréstimo, no valor de R$ 3.060.000,00, a ser pago em até 15 anos, com o BDMG para a abertura de uma via lateral ao pátio ferroviário que ligará a Rua Cel. Severiano Resende com as Ruas Ayssar Salomão Curi e Cel. José Guilherme de Almeida, em um total de 482 metros.

O projeto executivo foi elaborado pela VIACAD Engenharia e Informática Ltda, sediada em Matias Barbosa -MG e teve a participação dos seguintes profissionais: Fernando Schmitd, Paulo de Faria Junior e Mariana Martins de Faria.

Parte da área a ser utilizada pertence ao município e a outra parte será objeto de doação pela SPU - Secretaria do Patrimônio da União (linha inoperante da MRS Logística).

Veja as especificações do projeto, aqui.


Esperamos que a Câmara Municipal estude, entenda e não fique discutindo este projeto durante meses, utilizando vistas intermináveis, sem objetivos e desnecessárias, para não atravancar um desenvolvimento da nossa cidade.

Um comentário:

  1. Sem dúvida poderá ser muito bom mais este acesso. Mas é preciso ter cautela para ver se não haverá grande impacto com este empréstimo do BNDS aos cofres públicos. Cuidado!

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!